terça-feira, 9 de novembro de 2010

IDOLATRIA É PECADO?

Estava ministrando nestes dias em um treinamento da APEC sobre a importância da Palavra de Deus.
Dizia o quão valioso é o estudo da Bíblia pelo fato de que a Ela é singular por causa da sua inspiração, do seu propósito e do seu poder.
A Bíblia é o Livro dos livros e deve ser o principal livro didático da classe pois é a Palavra de Deus para o homem.
Como exemplo contei o testemunho de meu pai que chegou ao conhecimento da verdade simplesmente lendo a Palavra de Deus.
Quando meu pai conheceu minha mãe em 1955, ela era um cristã evangélica salva e remida pelo sangue do cordeiro e meu pai um católico apostólico romano muito fervoroso em sua fé. Embora muitos questionassem o namoro de meus pais por ser uma união alicerçada no "jugo desigual", o pastor de minha mãe tomou uma decisão que escandalizou a muitos na época: ele resolveu celebrar a união de meus pais. Não quero julgar a decisão do pastor, mas quero apenas destacar que no caso de meus pais foi uma decisão que deu certo!
O pastor após celebrar o casamento de meus pais, teve uma porta aberta no lar deles para visitá-los e aconselhá-los. Como meu pai era um fervoroso leitor da Bíblia, o pastor aproveitou a oportunidade para oferecer ao meu pai um plano de leitura da Bíblia com versículos escolhidos a dedo para convencer meu pai sobre a questão da idolatria; o problema é que meu pai somente possuia um Novo Testamento Católico e não podia buscar as passagens referentes ao Velho Testamento. De pronto o pastor presenteou-o com uma Biblia Católica Completa. Foi aí que começou um grande conflito na vida de meu pai. Quando ele começou a confrontar a Bíblia com os ensinamentos dos sacerdotes católicos sua cabeça entrou em parafuso! Foi nesta ocasião que uma tia minha disse que o pastor havia presenteado ele com uma Biblia Católica falsa... ela disse que era uma Bíblia de "crente" com capa de Bíblia Católica (doce ilusão de minha tia porque era uma Biblia Católica legítima...)
Meu pai resolveu fazer a prova dos "9"... ele dirigiu-se a uma Livraria Católica na Praça da Sé em São Paulo e pediu ao vendedor uma Bíblia Católica... ali mesmo no balcão tirou de seu bolso a lista dos versículos e passou a buscá-los na Bíblia... louvado seja Deus porque os olhos de meu pai se abriram naquele momento... ali mesmo confessou seus pecados ao Senhor Jesus e fez sua decisão para a salvação!
Ele procurou o Pastor, fez sua confissão pública na Igreja, foi batizado e passou a ser um grande ganhador de almas... até hoje ele tem sido um grande exemplo de evangelista para mim!
Após contar o testemunho de meu pai, as irmãs do treinamento me pediram se eu poderia passar os versículos que impactaram meu pai. Foi aí que decidi postá-los aqui para que possam ser uma benção para ti também caso quiser confrontar a idolatria católica com a Palavra... note que todos os versículos devem ser lidos na Bíblia Católica; alguns dos versículos pertencem a alguns livros "paracanonicos" ou "apócrifos" que somente são encontrados na Biblia Católica. Foram estes que impactaram ainda mais meu pai porque não havia desculpas em dizer que foram manipulados pelos "protestantes" mas eram versículos encontrados somente na Bíblia Católica:
  • Exodo 20 (Os dez mandamentos)
  • Deuteronomio 5 e 6 (repetição dos dez mandamentos)
  • Salmos 115 (em algumas Bíblias Católicas o Salmo 115 é Salmo 113:9 a 26)
  • Isaías 44:9 a 20 e 45:20
  • I Corintios 10:14 a 19
  • I Timoteo 2:5
Os seguintes versículos somente são encontrados na Bíblia Católica:
  • Livro da Sabedoria 13:11 a 19, 14:7 a 14, 14:17 e 14:22 a 31
  • Baruque 6:3 a 7, 6:10 a 14 e 6:38 e 39
 Espero que estes versículos sejam usados por Deus para convencer aqueles que estão enredados nas trevas... Lembre-se: "A fé vem pelo ouvir através da palavra de Deus" Romanos 10:17

Boa leitura!

Um comentário:

Isabel Meneses disse...

Excelente, eu amei essa mensagem!Continue na força do Senhor e Ele te livrará de todo o mal, foi uma benção pra mim ter encontrado o seu blog.