quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CHACO - ARGENTINA

Voltei de mais um desafio de Deus em minha vida... Deus tem feito maravilhas... não me canso de dizer: "...não sou capaz, mas DEUS me faz capaz..."


Desde quando estive ano passado na Província de Jujuy, na Argentina guardava a expectativa da confirmação de um convite para ministrar em uma Conferência na Provincia de Chaco.
Havia recebido uma consulta de irmã Marisa Boronko se aceitaria ministrar em um Encontro Regional de Professores e a confirmação veio no mês passado. Viajei, então, neste fim de semana e estive ministrando na "Iglesia de las Buenas Nuevas" na cidade de "Villa Angela" na província de "Chaco".

Senti a direção de Deus em cada mínimo detalhe... se pudesse resumir em um versículo bíblico, não hesitaria em usar Gênesis 50:20 "...Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem...".


Tudo começou em minha ida... meu voo deveria partir de Guarulhos para "Buenos Aires" às 15h35 da última quinta-feira mas saí com 1h40 de atraso o que implicou na perda de minha conexão para a cidade de "Resistencia" capital da Província de Chaco... o que seria um "problemão", na realidade se transformou em uma "benção"... a "Aerolineas Argentinas" pagou-me um táxi até o "Hotel Quilmes" e jantei no Restaurante "Maiorano"... coisa de primeira!

Ao invés de chegar em "Villa Angela" no começo da madrugada, dormi em "Buenos Aires" na "faixa" e no dia seguinte um táxi me levou de volta ao Aeroporto e parti para a cidade de "Corrientes"... lá dois irmãos já me esperavam: Daniel e Gustavo e fomos para "Villa Angela" (250 km de carro).

Pela noite preguei a primeira mensagem para a Igreja em geral com um tema para "família". No sábado ministrei aos professores de EBD pela manhã (das 09h00 as 12h00) e pela tarde (das 14h00 as 17h00). À noite, mais uma mensagem para a Igreja dentro do mesmo tema: Família!

Domingo pela manhã, mais um seminário aos professores das 09h00 as 12h00.
Pela tarde tive uma experiência maravilhosa... uma irmã que acompanhou os estudos que ministrei consultou-me se poderia fazer uma visita a um primo de seu esposo que estava enfermo e que havia dito a eles que somente aceitaria a visita de um pastor caso este pastor fosse de outra cidade... Deus havia preparado este momento... lá fui eu, o pastor "brasileño" a visitar o senhor Alfredo que está sofrendo de algo parecido com uma "artrose" em seus joelhos e pernas...

Apresentei a ele a mensagem do Evangelho e ele recebeu Jesus Cristo como Salvador Pessoal com lágrimas nos olhos... em seguida orei por ele, que convicto de sua salvação e seguro do perdão de seus pecados já apresentava uma fisionomia diferente... disse a ele que eu não poderia fazer nada, mas que Cristo teria poder se fosse de SUA vontade... saímos de sua casa após a oração e ele em lágrimas disse que não estava sentindo mais dores! Louvado seja Deus!

Preguei na noite de domingo na "Iglesia Comunidad Cristiana Evangelica"... muitas irmãos vieram consagrar suas vidas ao Senhor... A segunda-feira me reservaria mais algumas gratas surpresas!
Após levarem-me ao Aeroporto de "Resistencia", recebi mais uma vez a noticia do atraso de meu voo...ao invés de 18h27 fui sair rumo a Buenos Aires as 19h55... minha conexão para São Paulo seria às 21h45 e como o horário estaria muito justo, colocaram-me na segunda fila para que pudesse descer apressadamente do avião rumo ao outro... estou falando segunda fila!

Cadeiras almofadadas... espaço infinito para as pernas e comida especial! Tudo pelo preço da "Classe Econômica"... só que tudo foi inútil... não cheguei em tempo hábil e perdi minha conexão para São Paulo... o que seria desesperador se transformou em mais um "regalo" de Deus... ganhei mais uma noite em hotel... desta vez "Hotel Suipacha" no centro de Buenos Aires com direito a conhecer todos os "marcos" da cidade: Avenida Nove de Julho... Obelisco... Edíficio Evita Perón... Casa Rosada... Consulado Brasileiro... no dia seguinte (terça-feira) o táxi levou-me ao Aeroporto Ezeiza e fui encaixado em um voo da Gol rumo a São Paulo chegando em casa no fim do dia...

Graças a Deus porque ele usou-me para salvação de almas e edificação de vidas...

Deus protegeu-me, capacitou-me, deu-me liberdade de expressão em outro idioma e ao fim de mais este desafio me alegrei quando uma "hermana" me disse acerca da felicidade de haver participado desse seminário citando o texto de Provérbios 25:25 "...Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante..."

A Ele toda a honra e toda a Glória...

Abaixo vocês podem acompanhar a versão do Plano de Salvação em espanhol que preparei e dois trechos de uma das mensagens pregada em espanhol... cada vez mais estou conseguindo mudar de "portunhol" para "espanguês"... rsrsrs

Pr Joel
View more presentations or Upload your own.



Um comentário:

Ricardo Hilário disse...

Muito bacana Pr. Joel!

Depois de Jesus e o Pr. Domiciano, você é um exemplo para mim.

Sinceridade sempre... (risos)

Que Deus te abençoe e não vejo a hora de chegar o congresso COMJOBB e o acampamento da minha Igreja.

Um forte amplexo.

R. Hilário.