sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A QUEM HONRA... HONRA...

Nesta postagem quero expressar a minha profunda gratidão a cada um dos meus assíduos leitores, bem como aos meus "seguidores" que têm crescido a cada dia... atualmente são 96, mas há poucos dias atrás eram 46!
Meu profundo, sincero e caloroso abraço a cada um de vocês... a alegria de um "blogueiro" é ver seu número de acessos "subindo" e, no meu caso em particular, saber que sou "veículo" de bençãos ao meu próximo.
É incrível como a internet nos "linka" com o mundo inteiro... quando eu poderia imaginar que pessoas de 73 países diferentes poderiam acessar meu blog?
Esta globalização é tão impressionante que gostaria de relatar uma experiência vivida há alguns dias passados; recebi um e-mail de um Pastor da India dizendo que ao acessar meu blog e conhecer meu ministério havia começado a orar por mim, minha família e meu ministério... meio cético imaginei que se passava de um "trote"... foi então que consultei os acessos do blog e comprovei que naquele dia verdadeiramente havia um acesso da India; respondi o e-mail e passamos a nos comunicar até que ele pediu meu telefone e enviei meu celular... que surpresa receber um telefonema direto da India quando pudemos conversar alguns poucos minutos, começar uma amizade e desde então assumirmos o compromisso de orar um pelo outro!
Incrível, não???
Cada uma das postagens que escrevo tem o propósito de abençoar vidas... quão maravilhoso é quando recebo um comentário ou um e-mail de alguém relatando que foi abençoado por uma de nossas reflexões... tenho recebido críticas também! Pessoas que não concordam com nosso ponto de vista... mas, enfim... respeitamos a opinião de cada um... somente não publico críticas de anônimos!
Percorrendo o espaço da "blogosfera", já encontrei muitas de minhas reflexões em outros blogs, algumas devidamente identificadas, outras porém, ignoram a minha autoria e são publicadas como se fossem de outro!
Fazer o que??? Poderia até mesmo "parodiar" o Apóstolo Paulo "...Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com "plágios" , ou em verdade, nisto me regozijo e me regozijarei ainda..." Filipenses 1:18.
Eu, pessoalmente, tenho sempre o cuidado de citar a fonte quando utilizo um pensamento ou uma idéia de outro, pois respeito muito o que a Bíblia diz: "a quem honra, honra..." Romanos 13:7; não acho demérito algum usar o pensamento de outrem, pois quando temos que elaborar um TCC a primeira coisa que é requerida é a "bibliografia", e quando se utiliza o pensamento de outro sem citar a fonte, aí sim, constitui-se um tremendo demérito.
Diante disso, dou uma dica aos meus amigos "blogueiros": quando utilizar um pensamento ou estudo de terceiros, seja sincero e CITE A FONTE... quanto aos meus estudos, se te abençoaram, multiplique!!! Se quiser citar a fonte cite, senão, mesmo assim... multiplique!!!

"...Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo, sempre com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora..." Filipenses 1:3 a 5

Um grande abraço

Pr Joel Barbosa

Um comentário:

Ricardo Hilário disse...

Parabéns a você que continue sendo iluminado pelo Espírito Santo para nos trazer palavras edificantes.

Abraço.