quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PARABÉNS PARA MIM!

"...ora, para aquele que está entre os vivos há esperança, porque melhor é o cão vivo do que o leão morto..." Eclesiastes 9:4

Hoje é meu aniversário... 46 aninhos... estou na "flor" da idade!
Dia que o Senhor fez para que eu me alegre... me regozije... sem sombras de dúvidas se estou vivo, isto é dádiva de Deus! O versículo de Eclesiastes me faz refletir sobre a vida e repetir uma antiga postagem minha de 2008...
O leão é conhecido como o “Rei dos Animais” e sua presença causa temor e tremor!
A sua astúcia e ferocidade fê-lo ser comparado ao diabo, quando Pedro diz: “...o diabo anda em derredor, bramando como leão...” - I Pedro 5:8
Mas, qual o valor de um leão morto?
Salomão diz que um cão vivo assusta mais que um leão morto! Pode ser um vira-lata, mas assusta mais!
Portanto, amados irmãos e amigos, a célebre frase é verdadeira: “Enquanto há vida, há esperança!”
Estamos vivos!
Portanto temos que ter esperança, pois valemos mais que um “leão morto!”

Façamos, então,algumas reflexões sobre a vida:

A VIDA É UM DOM DE DEUS!
Em Gênesis 2:7 vemos que: “...Deus soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida...”
Deus é quem dá e Deus é quem tira a vida (I Sm 2:6). Se estamos vivos, é porque Deus renovou as suas misericórdias para conosco! A vida é um presente de Deus.

A VIDA É PRECIOSA PARA DEUS!
Cristo disse certa vez aos ansiosos: “...olhem para as aves e as flores! Elas não são cuidadas por Deus? Vocês tem muito mais valor que elas!...”
A vida do ser humano é tão preciosa para Deus que Ele não quer que ninguém se perca, mas que cheguem ao arrependimento (II Pe 3:9)

A VIDA É BREVE!
Quando olhamos para trás vemos que o tempo não volta! Parece ontem meu aniversário de 18 anos e já estou com 46...A vida passa rápido! O relógio é cruel! Tiago já disse: “...que é a vossa vida? É um vapor que aparece e logo se desvanece...” (Tiago 4:14)
Diante da brevidade da vida, devemos saber que:

A VIDA É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE RECEBER A CRISTO
“...aos homens está ordenado morrer uma vez, vindo depois disso o juízo...” (Hebreus 9:27). Graças a Deus fiz minha decisão com meus 9 anos de idade...

A VIDA É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE SERVIR A CRISTO
Tudo quanto vier a mão para fazer, faça, pois na sepultura não adianta mais! (Eclesiastes 9:10).

A VIDA É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE TESTEMUNHAR DE CRISTO
Vamos aproveitar as oportunidades enquanto é dia...a noite já vem e ninguém mais poderá trabalhar. (João 9:4)

Já que estamos vivos, vivamos, pois uma vida que glorifique ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Que Deus te abençoe... e... perdoem meu egocentrismo... Parabéns para mim!
Obrigado Senhor pelo dom da vida!

Pr Joel Barbosa

Nenhum comentário: