terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O VERDADEIRO NATAL...

Eu amo a época de Natal com suas luzes e cores... no entanto jamais podemos deixar passar a oportunidade de apresentar o real sentido do Natal.
Entre os "religiosos de plantão" existem várias opiniões: alguns ignoram completamente o Natal transformando-se em algozes perseguidores de qualquer forma de expressão "babilonica" da festa... chegam ao ponto de impedir que as pessoas comam um simples panetone com a ameaça de que estariam comendo "manjar de ídolos"... no outro oposto, há os que aceitam o Natal com todas as vírgulas e pontos que inclui até vestirem-se de Papai e Mamãe Noel nos cultos e celebrações e pensam que simplesmente é uma época de "fraternidade" e demonstrações públicas de "caridade"... muitos perguntam para mim: "O que você acha pastor?"
O que eu acho? Eu tenho convicção de que a data do nascimento de Jesus não é 25 de dezembro, tenho plena convicção de que o símbolo do Natal não é Papai Noel e nem tampouco a árvore... mas, o que fazer? Ignorar completamente a data? Não... eu penso que devemos aproveitar esta época em que os corações estão abertos e sensíveis a refletir para o nascimento de Jesus e apresentar o verdadeiro e real sentido do Natal... Cristo nasceu para que pudesse morrer por nossos pecados... Cristo é Emanuel, Deus Conosco... o povo que anda em trevas deve chegar ao conhecimento da Luz: "O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz... Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz..." Isaias 9:2 e 6
Promovemos em nossa Igreja um Musical de Natal no último sábado e as crianças no domingo também celebraram o nascimento de Cristo com a apresentação de outro musical... as duas programações resultaram em quatro almas que permitiram que Jesus nascesse em seus corações e um jovem que reconciliou-se com o Senhor Jesus... não quero que alguém me julgue dizendo que sou daqueles que dizem que "os fins justificam os meios..." mas defendo o fato de que, como mesmo o Apóstolo Paulo nos ensinou, devemos "...remir o tempo, ou seja, aproveitar as oportunidades..." Efésios 5:16
Amo o Natal... amo Jesus... por isso...
Feliz Natal para todos...

Abaixo segue um pequeno vídeo que criei com os slides de uma mensagem que preguei no Natal de 2008.

Nenhum comentário: