quinta-feira, 15 de março de 2012

GRANDE SALVAÇÃO

Durante os últimos cinco domingos preguei em minha Igreja uma série de mensagens intitulada "GRANDE SALVAÇÃO" tendo como base o texto de Hebreus 2:3 "...como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão Grande Salvação..."
A temática desta série de mensagens foi a de nos conscientizar para a Grandeza desta Salvação.
Quando olhamos para o verbo "escapar", subentendemos uma situação de "perigo"... e é isso mesmo! Ninguém atenta para a Salvação enquanto não reconhecer que está em perigo, na realidade um GRANDE PERIGO! E para uma situação de GRANDE PERIGO a solução tem que ser uma GRANDE SALVAÇÃO!

Quando atentamos para João 3:36, nos deparamos com o GRANDE PERIGO: "...Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece..."
Aquele que não crê em Jesus para a Salvação, e isto inclui arrependimento e fé, permanece debaixo da IRA de Deus... e pecadores debaixo das mãos de um Deus Irado correm GRANDE PERIGO!
Muitas vezes não concebemos o fato de que um Deus que ama também possa ser um Deus que se ira... mas isto é real! Aquele que não atenta para esta GRANDE SALVAÇÃO permanece diante de um GRANDE PERIGO que é ser condenado à separação eterna de Deus: "...porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus..." (Romanos 3:23).
Quando reconhecemos este GRANDE PERIGO a que estamos submetidos, devemos pela fé olhar para a GRANDE SALVAÇÃO que Deus nos oferece e nos abraçarmos a uma GRANDE PROMESSA que Ele nos outorga. Para isso é necessário posicionarmo-nos diante de Deus... sairmos de debaixo de sua IRA e nos transportarmos para debaixo de sua GRAÇA!
Quando nos transportamos para debaixo da Graça de Deus, que GRANDE PROMESSA recebemos Dele? Em primeiro lugar a PROMESSA da remissão de nossos pecados: "...vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz..." Colossenses 2:13 e 14. Na cruz do calvário Cristo pagou o preço exigido por Deus; Ele nos comprou... Ele nos remiu! Isto significa que além da remissão Ele nos oferece a Justificação diante de Deus: "...Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo..." Romanos 5:1 e "...Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus...." II Corintios 5:21.
Como podemos estar certos de que Deus cumprirá esta GRANDE PROMESSA? Simples... não se trata de uma promessa feita por qualquer deus, mas trata-se de uma promessa feita pelo GRANDE DEUS! Esta GRANDE SALVAÇÃO provém de um GRANDE DEUS, nosso DEUS Triuno: "...Mas, quando apareceu a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador..." Tito 3:4 a 6
Que faremos nós agora? Se fomos alcançados por esta graça, permaneceremos calados? Não... absolutamente... NÃO!
Devemos abraçar uma tão GRANDE MISSÃO que é a de anunciar esta GRANDE SALVAÇÃO àqueles que ainda correm GRANDE PERIGO.
O apóstolo Paulo reconhece que era "...devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma..." Romanos 1:14 e 15. Nós também devemos sentir o mesmo por aqueles que nos cercam: DEVEDORES! Temos uma dívida que somente pode ser paga se anunciarmos o Evangelho.
Por último, é oferecido a todo aquele que abraçou esta GRANDE SALVAÇÃO um GRANDE FUTURO: "...Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também..." João 14:1 a 3
Sim... temos um GRANDE FUTURO garantido! Uma vida eterna com Cristo... Ele mesmo prometeu que está preparando-nos este lugar e em breve virá buscar-nos!
Você está preparado? Este GRANDE FUTURO é para aqueles que um dia foram alcançados por esta GRANDE SALVAÇÃO.

Um grande abraço!

Você pode ouvir a série de cinco mensagens através do blog de minha Igreja: http://batistaembuguacu.blogspot.com

Nenhum comentário: