terça-feira, 19 de abril de 2011

PÁSCOA

Chegamos em mais uma Páscoa...
Mas... o que é Páscoa?
Bacalhau... chocolate... feriado... musical...
Será que minha percepção de Páscoa está limitada a somente eventos ou guloseimas?
Não... Páscoa é muito mais que isso!
Não há como pensar em Páscoa e não refletir sobre o fato que somos PECADORES!
Isso mesmo... pecadores... por natureza "...Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos

FILIPE... UM HOMEM SINTONIZADO COM DEUS!

Não temos muita informação sobre a vida de Filipe, mas o pouco que temos nos dá um maravilhoso panorama do caráter deste servo de Deus!
Escolhido como um dos sete primeiros diáconos da Igreja ele preenchia os pré-requisitos para esta "função": "...Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria...  e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia..." Atos 6:3 e 5.
A decisão de agregar ao ministério apostólico o ministério dos diáconos trouxe resultados imediatos à Igreja: "...E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e

sábado, 16 de abril de 2011

DIÁRIO DE VIAGEM - COBIJA (Bolivia)

No mês de janeiro estive em viagem missionária juntamente com minha esposa pelo Amazonas, Acre e Bolívia.
Em uma de minhas postagens anteriores já havia dado um breve relato de minha passagem por Envira - AM e agora gostaria de compartilhar um pouco de minha passagem por Cobija na Bolivia em visita ao Campo Missionário de Pr Lorenzo que é o idealizador do Projeto Tríplice Fronteira BOLPEBRA (BOlivia, PEru e BRAsil.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ABRAÃO: O CONSTRUTOR DE ALTARES...

Ao ministrar uma de minhas aulas de Geografia Bíblica no IBM (Instituto Batista Missionário) chamou-me a atenção a trajetória de Abraão de Ur até Canaã e a construção de quatro altares em quatro locais diferentes... Qual o significado de cada um deles?
Primeiramente é interessante entendermos o significado de um altar; o dicionário apresenta como "...Mesa especial consagrada aos sacrifícios religiosos..." (s.m) e no sentido figurado como "...Culto, religião; Adoração, veneração..."
Sem sombra de dúvidas, no sentido bíblico, um Altar era um local de Consagração e Adoração a Deus.
Abraão entendia muito bem sobre altares pois viveu em Ur onde seu pai "servia" a "outros deuses""...Então, disse Josué a todo o povo: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Antigamente, vossos pais, Terá, pai de Abraão e de Naor,

quinta-feira, 7 de abril de 2011

COMO ENSINAR "ORAÇÃO" ÀS CRIANÇAS...


"...Orai sem cessar..." I Tessalonicenses 5:17

"...Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças..." Filipenses 4:6

Introdução: A oração é a arma que temos, dada por Deus para enfrentar as tentações, as lutas e as provações. As crianças precisam, desde cedo, serem instruídas para a necessidade da oração. 
Comece dizendo à criança que: 
- Orar é conversar com Deus, seu Pai Celeste. 
Ao ler a Bíblia, a carta de amor de Deus para você, é Ele quem fala. Mas, Deus quer que você também converse com Ele. Damos abaixo quatro assuntos para você conversar com Deus. Para lembrarmos das partes da oração formamos a palavra C.A.S.A.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

UMA IGREJA RELEVANTE...

No último mês de fevereiro, em preparação ao Mês de Missões em minha Igreja, preguei uma série de mensagens intitulada: Uma Igreja Relevante com base em Atos 2:41a 47.
O que seria uma Igreja Relevante? Quais as Marcas?
Primeiramente analisemos o significado da palavra RELEVANTE:
1.Que releva ou fica em relevo.
2.Importante, saliente.
3.De grande monta ou valor.
4.Aquilo que importa; é preciso; indispensável.
Diante desta definição, não tenho dúvidas de que uma Igreja Relevante deve verdadeiramente se preocupar com o que é RELEVANTE, importante, saliente, indispensável...