terça-feira, 19 de abril de 2011

PÁSCOA

Chegamos em mais uma Páscoa...
Mas... o que é Páscoa?
Bacalhau... chocolate... feriado... musical...
Será que minha percepção de Páscoa está limitada a somente eventos ou guloseimas?
Não... Páscoa é muito mais que isso!
Não há como pensar em Páscoa e não refletir sobre o fato que somos PECADORES!
Isso mesmo... pecadores... por natureza "...Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos
pecaram..." Romanos 5:12) e por ação "...Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós..." (I João 1:8)! Estes nossos pecados nos levariam a uma conseqüência terrível: a separação eterna de Deus "...Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus..." (Romanos 3:23) Pior ainda é olhar para nós e saber que não haveria o que poderíamos fazer por nós mesmos para resolver o problema do pecado! Somos devedores de uma dívida impagável!
É aí que entra o AMOR de Deus... imenso amor... incondicional amor... tudo isso é reflexo daquilo que
Deus é "...Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor..." (I João 4:8) Como nós não poderíamos pagar nossa dívida do pecado o amor de Deus o impulsionou a tomar a iniciativa de resolver nosso problema... Ele quis espontaneamente pagar nossa dívida e como o pecado exige a morte "...porque o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23) a única solução seria Deus providenciar a morte de um substituto perfeito para pagar a nossa dívida impagável! Como Deus é perfeito e somente Ele poderia satisfazer a justiça Dele mesmo, isso exigiu o SACRIFÍCIO de seu Filho Unigênito :"...Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores..." (Romanos 5:8). Jesus Cristo sacrificou-se por nós... Ele foi o nosso substituto "...Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus..." (II Corintios 5:21). A grande certeza de que o preço foi pago e satisfez a justiça de Deus foi a sua ressurreição e seu triunfo sobre a morte: "...Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras...se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados...Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?..." (I Corintios 15:3, 4, 17 e 55).
O que cabe a nós agora?
CRER e CONFESSAR! isso mesmo... reconhecer que somos pecadores e donos de uma dívida impagável e pela fé crer que o sacrifício de Cristo foi em nosso favor "...Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação..." (Romanos 10:9 e 10). A partir daí nossa decisão deve nos levar a uma vida de OBEDIÊNCIA!
Já que o pecado nasceu na desobediência devemos a partir do momento em que fomos alcançados por tão grande amor vivermos uma vida de estrita obediência à vontade de Deus... não por força... mas por gratidão "...que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus. Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros..." (I Pedro 1:21 e 22) após sermos alcançados por esta tão grande salvação a Páscoa oferece a nós uma nova perspectiva de vida... um novo AMANHÃ... "...podemos ter certeza de vida eterna... vida eterna com Deus... um novo porvir! "...o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor..." Romanos 6:23

Isso é a verdadeira Páscoa...

ECADORES
A MOR
S ACRIFÍCIO
C RER
O BEDIÊNCIA
A MANHÃ


Feliz Páscoa!

Pr Joel Barbosa

Nenhum comentário: