quinta-feira, 17 de março de 2011

CUIDADO COM A ARAPUCA

Em uma de minhas últimas postagens intitulada "Deus ainda fala hoje?" explanei a tremenda importância de olharmos para a Palavra Escrita de Deus como regra final de Fé e Prática.
Uma de minhas declarações foi: "...A Bíblia é, e permanecerá sendo até o fim dos séculos a única revelação completa e final de Deus ao homem, portanto, o padrão supremo pelo qual toda a conduta humana, credos e opiniões devem ser aferidos..."
Infelizmente, ainda hoje, muitos movimentos "ditos" cristãos-evangélicos são guiados e impulsionados por "novas revelações" que na realidade de "novas" não tem nada!
Somente a título de ilustração, quero contar-lhes algo que ocorreu com minha sogra (já falecida) quando
esteve atravessando uma fase de "busca" por novas "revelações"... ela não estava satisfeita somente com a Bíblia, queria algo "novo"... lembro-me quando em um certo dia ela estava se desfazendo de todas as suas camisolas; minha esposa perguntou-lhe o "por que" e ela disse que uma "profetisa" em sua igreja havia revelado que quando Cristo voltasse as mulheres que estivessem dormindo de camisola preta seriam deixadas... por via das dúvidas minha sogra se desfez de todas, não somente as pretas!
A "doutrina" ensinada por essa "profetisa" era a de que temos que estar prontos para a vinda de Jesus "vestidos" com roupas decentes e não com roupas julgadas por essa mulher como "indecentes".
Talvez você esteja "rindo" neste momento... mas isto é somente uma pequena "amostra" do que os "profetas" de nossos dias tem o "poder" de fazer.
Os efeitos danosos destes profetas atuais são incalculáveis... ou nós ficamos única e tão somente com a Bíblia ou ficamos sujeitos ao engano destes "lobos" vorazes...
Sempre sou comedido em minhas colocações, respeitando a "fé" das pessoas, mas existem "absurdos" que não podem ser aceitos e cabe aqueles que amam a PALAVRA e a doutrina de CRISTO não se calar!... muitos se apegam ao conselho de Gamaliel (vide Atos 5:38 e 39) e deixam o "barco correr" mas esquecem-se do conselho de Paulo em Colossenses 2:8 "...Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo..."
Muitas "igrejas" tem se apresentado como autênticas "ARMADILHAS" ou "ARAPUCAS" para aqueles que vão a elas buscando liberdade... na realidade acabam sendo enganados, escravizados e aprisionados.
O que apresentarei a você a seguir é um alerta: TENDE CUIDADO!
A doutrina "central" da Bíblia, a razão de ser dos evangelhos e o único motivo pelo qual ainda estamos vivos se chama GRAÇA DE DEUS! Que seria de nós sem esta GRAÇA? A GRAÇA foi manifesta, revelada e encarnada em JESUS CRISTO. Ele é O CAMINHO e A VERDADE e A VIDA... mas esta GRAÇA está sendo "violentada" por "supostos" pregadores da verdade...
Por favor avalie com atenção a primeira metade do panfleto abaixo:


Seja sincero! Você que conhece a Verdade que é Jesus, o que faria se encontrasse com uma pessoa nestas condições? Qual seria a única solução a ser apresentada a esta suposta pessoa? Qual o único Caminho para liberta-la? Não tenho dúvidas de que esta pessoa deveria IMEDIATAMENTE ter um encontro pessoal com JESUS CRISTO.
Mas, o que a dita "igreja" diz que a pessoa que se encontrasse nas condições acima deveria fazer?
Passar por uma "sessão espiritual"! Isso mesmo! Passar por uma "sessão espiritual"!
Mas... o que seria feito nessa "sessão espiritual"?
Será que seria uma "sessão" de Evangelismo Pessoal onde Jesus Cristo seria apresentado como o CAMINHO, a VERDADE e A VIDA?
Será que ao menos nessa sessão diriam a essa pessoa que ela precisa "...conhecer a VERDADE para que A VERDADE (Jesus Cristo) pudesse libertá-la?" João 8:32
Será que esta pessoa seria confrontada com a sua real situação de pecadora: "...porque TODOS pecaram e destituídos estão da Glória de Deus..."? Romanos 3:23
Será que esta pessoa teria consciência de que é pecadora e muito mais, de que precisaria arrepender-se?
Bem... vejamos o que os "profetas" de nossos dias definem como sendo essencial para trazer LIBERTAÇÃO a essa pessoa... tudo em três passos "práticos":


A vitória segundo esta igreja vem em virtude de uma "fita ungida" e de uma "prece do descarrego santo"... sempre sou comedido mas isto é uma VERGONHA... eu fiz questão de cobrir o nome e o endereço da "igreja" para que ninguém sinta-se "tentado" a buscar a tal "fita ungida" embora para "bons entendedores" meia palavra baste!
Que Deus tenha misericórdia de tantas vidas enganadas e que julgue com "justiça" aos enganadores! Deus seguramente cobrará de cada um destes líderes!
Repito uma vez mais as palavras do Apóstolo Paulo: "...Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo..." Colossenses 2:8
Cuidado com a ARAPUCA!

Que Deus te ilumine!

Pr Joel

Nenhum comentário: