sábado, 29 de janeiro de 2011

DIÁRIO DE MISSÕES - ENVIRA (AMAZONAS)

Táxi Aéreo de Rio Branco a Envira
Muito bem... deixe-me falar um pouco sobre minha ida para Envira no Estado do Amazonas; por sinal, esta foi minha primeira viagem para o Norte de nosso país, o que para mim foi um imenso privilégio.

Como já disse anteriormente, recebi de Pr José Carlos o convite para estar em Envira pregando nas Conferências de Aniversário da Igreja Batista Bíblica daquela cidade. A idéia era aproveitar de terça a sexta-feira para treinar os jovens da Igreja sobre Evangelismo Infantil, pregar no sábado e domingo na Igreja e sairmos na segunda-feira seguinte para conhecer o outro campo missionário fundado por Pr José Carlos em Feijó no Estado do Acre. Tudo planejado, então embarquei com minha esposa Cida para lá na segunda-feira, dia 10 de janeiro.

Floresta Amazônica e Rio Envira
Chegamos em Rio Branco (AC) após a conexão em Brasília às 00h30 de terça-feira (11/01) e fomos surpreendidos com o extravio de três de nossas quatro malas... duas delas de roupas e uma com todo o material didático que levei para deixar com Pr José (lições bíblicas visualizadas)... abrimos a ocorrência com a TAM e fomos dormir algumas poucas horas na residência de Pr Ruy Messias, missionário da AMI (Associação Missionária Independente) e pastor da Igreja Batista Fundamental... digo, poucas horas porque retornamos já as 11h00 ao aeroporto para embarcarmos para Envira em um monomotor da TAP (Taxi Aéreo Pauiniense)... fomos sem nossas malas...

Rio Envira
No monomotor estávamos nos sentindo como sardinhas... em um banco para duas pessoas estávamos Cida, eu e uma jovem senhora com seu garoto no colo... todos, assim digamos, um pouquinho "fortes"... rsrsrs...

Chegamos em Envira após 1h45 de vôo sobre a magnífica floresta amazônica, um esplendor da criação de Deus.

Após nos instalarmos na residência de Pr José Carlos saímos para conhecer a cidade e fazer contato com a TAM acerca de nossas malas que por fim somente chegariam para nós no fim da tarde de sexta-feira. Neste meio tempo compramos algumas peças de roupa no comércio local e também usufruimos de algumas peças emprestadas; em especial eu fui servido por algumas camisas emprestadas por irmão André, um missionário alemão da Missão Novas Tribos que trabalha na região juntamente com sua esposa Angélica.

Grupo de irmãos de Feijó - AC
Ministramos aos irmãos da Igreja de terça a sexta-feira algumas palestras sobre a necessidade de evangelizarmos as crianças, ensinamos alguns métodos de como fazê-lo e como desenvolver um ministério profícuo com elas... tive ainda a oportunidade de pregar na rádio da cidade e evangelizar uma jovem em uma lan-house... foi uma benção apresentar o plano de salvação e vê-la confessando ao Senhor Jesus Cristo como Salvador pessoal... no sábado a noite lá estava ela no Culto de aniversário!

Os cultos foram abençoados e foram abrilhantados pela presença de um grupo de nove irmãos valorosos que viajaram doze horas de barco desde Feijó no Acre para participar das Conferências.

Nesta minha estadia em Envira pude experimentar algumas especiarias que nunca havia experimentado em minha vida como: peixe mocinha, pupunha, tucumã, biribá além de polpas legítimas de açai e cupuaçu... sem dúvidas ganhei algumas "gramas" a mais!

Enfim, fiquei animado com o que vi na cidade de Envira e tive a convicção de que o dinheiro que temos investido na vida de Pr José Carlos é um dinheiro muito bem investido! Lá está estabelecida uma Igreja genuinamente Batista Bíblica e que já se mantém por si mesma... Louvado seja Deus!

Grupo de irmãos da Igreja
Oremos por Pr José Carlos que ainda enfrenta dificuldades com seu diabetes; oremos também por seus sonhos e objetivos de continuar expandindo a obra Batista Bíblica nos arredores... a grande necessidade urgente é a compra de um novo barco e de um motor. Só para se ter uma idéia, para se alcançar os povoados nos arredores há a necessidade de um barco... se não se tem, a única opção é se alugar a diárias de R$ 100,00 além do combustível... na próxima postagem relatarei minha passagem por Feijó no Estado do Acre.

Abaixo seguem todas as fotos que tirei durante minha estadia na cidade de Envira no Amazonas.

2 comentários:

Carlos Torres disse...

Como BATISTA que sou, sinto-me cada vez mais exortado a trabalhar por missões.

Sua História Pr Joel, nos motiva há sermos cada dia mais comprometido com esse Evangelho da Graça.

Parabenizo pela força e pela dedicação de servir ao Reino.

E também parabéns, pelo excelente trabalho que faz aqui! É um lugar de DEUS.

Estarei lhe seguindo.

Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, e se for de sua vontade ser também parceiro.

http://planosdivinos.blogspot.com

Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

Fique na paz e que DEUS abençoe Ricamente seu Ministério.

Anônimo disse...

Pr. Joel estamos com muitas saudades, venha mais vezes para o nosso Acre. Um forte abraço p/ Ir. Cida e para toda sua família. Q Deus continue abençoando seu ministério.
Marilene e Família - Feijó-Acre.