Tel-Aviv |
Eles nos levaram em um micro onibus até Jerusalém onde nos acomodamos no Hotel Kikar Zion.
Praticamente fomos dormir às 04h00, ainda nos adaptando a diferença de seis horas de fuso horário pois no Brasil ainda eram 22h00 de sábado...Acordamos as 08h30, tomamos café e demos uma volta pela cidade "velha" de Jerusalém, chegando até o Muro das Lamentações.
Igreja de Cristo |
Voltamos para o Hotel, jantamos e na manhã de segunda-feira nos dirigimos para Tiberíades onde pousariamos às margens do Mar da Galiléia.
A viagem até Tiberíades foi pela Estrada Costeira, beirando o Mar Mediterrâneo onde pudemos passar por Jope (Atual Jaffa). Lá trouxemos a memória os dois fatos relevantes com relação à cidade: a fuga de Jonas da presença do Senhor e a estadia de Simão Pedro na casa de Simão, o curtidor quando teve a visão do lençol com os animais impuros (Atos 10).
Aqueduto em Cesaréia |
De Cesaréia passamos por Raifa, cidade que é berço da seita dos Baha´i. É impressionante a beleza dos jardins mantidos pelos adeptos deste movimento!
Continuamos nossa jornada e fizemos uma pequena parada para o almoço... descobrimos os dois sanduiches que seriam nossa sina durante toda a estadia em Israel: Falafel (bolinhos de vegetais, especialmente grão de bico fritos acompanhados com pão sirio e salada) e o Shawarmah (Filé de frango no pão sirio acompanhado de molhos e salada).
Estátua de Elias no Monte Carmelo |
No início da noite chegamos na cidade de Tiberíades as margens do Mar da Galiléia e nos hospedamos no Hotel Eden... na próxima postagem narrarei os locais visitados na região da Galiléia...
Desfrute das fotos abaixo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário