terça-feira, 19 de agosto de 2008

DOMINGO DE DECISÃO... USA-ME, SENHOR!

Vinhamos orando, em familia, desde o início deste ano com respeito a nosso ministério...
Desde o dia 2 de fevereiro de 1998 quando saí da Eletropaulo, após 12 anos de trabalho, tenho dedicado meu tempo de forma integral à obra do Senhor... durante este tempo ajudei minha Igreja na área de ensino e música... passei a ministrar aulas no IBM (Instituto Batista Missionário)... aprofundei meu relacionamento com a APEC (Aliança Pró Evangelização de Crianças) tornando-me um "missionário" voluntário evangelizando crianças e capacitando obreiros...
O chamado de Deus para minha vida foi cada dia tornando-se mais evidente... diante do fato de que em minha Igreja nós já temos dois pastores, e por sinal, dois ótimos pastores (Pr. Josué e Pr. Ebenézer) tornou-se "impossível" o meu aproveitamento no ministério pastoral de minha Igreja... o que fazer com meu chamado? Ignorá-lo? Não... após dez anos de "preparo", "pagando o preço", recebi um convite por intermédio do Pastor Nilton para que considerasse a possibilidade de "pastorear" a Igreja Batista Bíblica de Embu Guaçu... tudo isto ocorreu às vésperas de minha viagem para o Panamá... Orei... aconselhei-me com meus pastores... e viajei... foi um mês de reflexão e quando regressei ao Brasil tinha a convicção de que Deus estava neste "negócio".
Antes de dizer o "sim", quis uma reunião com a Igreja para saber se haveria unanimidade com relação ao meu nome...
Chegamos ao último domingo, 17 de agosto de 2008. Em assembléia realizada na Igreja Batista Bíblica de Embu Guaçu os irmãos reafirmaram o interesse em ter-me na liderança da Igreja e aprovaram meu nome por unanimidade... e agora?
Trabalhar! Trabalhar! e Trabalhar! Mais do que nunca meu versículo chave terá que ser uma realidade em minha vida a partir de agora: "... não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica..." II Corintios 3:5, 6
Nossa posse na nova Igreja será no dia 13 de setembro de 2008 as 19h30...
muito obrigado Senhor por dar-me a oportunidade de servir-Te...
muito obrigado aos irmãos que sempre torceram por mim, que nunca me condenaram por meu "passado", mas pelo contrário olhavam para o meu presente projetando bençãos para o futuro...
muito obrigado a minha Igreja pelo apoio recebido todo este tempo... e que apoio!!!
muito obrigado por meus Pastores que estarão orando e torcendo por mim...
muito obrigado a minha esposa que está comigo para o que der e vier...
muito obrigado por minhas filhas que me apoiaram nesta decisão...
muito obrigado às minhas futuras "ovelhas" pelo carinho demonstrado...
muito obrigado ao Pastor Nilton que confiou em Deus e em mim, dando-me uma oportunidade, pois, só aprendemos a fazer algo, fazendo!!!
muito obrigado a todos! muito obrigado... muito obrigado...

Senhor, Usa-me! Para Tua honra e Tua Glória...

Nenhum comentário: