quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ!!!

“...o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã...” Salmos 30:5

Nada melhor que um novo dia quando se tem fé em Deus! Neste mundo de crises, desesperança e insegurança, é bom sabermos que temos um Deus que “...trabalha para aquele que Nele espera...” (Isaias 64:4).Mesmo atravessando situações que nos entristecem e nos angustiam, sabemos que a tristeza e o choro caem por terra diante de um novo dia que nos traz alegria: “...não vos entristeçais...a alegria do Senhor é a vossa força...” (Neemias 8:10)
Já que nosso Deus opera em nosso favor, vejamos três razões pelas quais podemos nos alegrar diante de um novo dia:

MISERICÓRDIA “...as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos...novas são CADA MANHÃ...” (Lamentações 3:22, 23). Cada manhã que acordamos deve ser para nós uma prova incontestável de que as misericórdias de Deus se renovaram sobre nós. Não somos merecedores, é claro, mas Ele nos ama e nos protege! Paremos para pensar nos livramentos! Muitas vezes é aquela coisa que esquecemos e temos que voltar para buscar em casa; e esses minutos que “perdemos” são suficientes para nos livrar de um acidente! Ou quem sabe aquele ônibus que passou direto e não quis parar para entrarmos? Ficamos furiosos, mas depois vemos que lá na frente ele foi assaltado e nós ficamos livres! O Anjo do Senhor está ao nosso lado. As misericórdias do Senhor nos livram desses reveses! Alegre-se meu irmão!

PROVAÇÃO “...então se levantou Abraão pela MANHÃ de madrugada...” (Gênesis 22:3). Abraão tinha todos os motivos do mundo para não querer acordar naquela manhã pois tinha reservado para ele uma “terrível provação”. Abraão tinha que sacrificar seu próprio filho, mas ele sabia que “...Deus era poderoso para até dentre os mortos ressuscitar o seu filho...” (Hebreus 11:18). Ele não se desesperou, mas creu em Deus! Abraão estava disposto a ir até o fim, mas o livramento veio antes! “...levantou Abraão os seus olhos e...eis um carneiro diante dele...” (Gênesis 22:13). As provações não devem nos desesperar, mas pelo contrário trazer-nos alegria pela certeza que temos no livramento de Deus. Não temas! Está preparado para enfrentar a cirurgia? Creia, pois a cura pode vir antes! Está confiando no advogado para ganhar aquela causa? Creia, pois a vitória pode vir antes! Cada manhã deve significar para nós a certeza de vitória diante das provações!

PROVISÃO “...e os corvos lhe traziam pão e carne pela MANHÃ...” (I Reis 17:6). São nos momentos de crise que Deus mais se mostra presente! Onde Elias estava? Escondido, próximo a um ribeiro. Não tinha padaria por perto e muito menos um açougue ou lanchonete, mas Deus proveu as suas necessidades! A Bíblia nos garante: “...nunca vi um justo desamparado...nem sua descendência a mendigar o pão...” (Salmos 37:25, 26) Cada manhã deve significar para nós provisão de nossas necessidades! E isso, deve gerar em nós alegria! Deus ainda hoje manda os seus “corvos” para nos sustentarem!

Podemos nos alegrar a cada manhã, sabendo que estas bênçãos se farão presentes em nossa vida se tivermos em nosso coração a “ESTRELA DA MANHÔ: “...Eu sou a raiz, a geração de Davi, a resplandecente ESTRELA DA MANHÃ...vem...e tome de graça a água da vida...” (Apocalipse 22:16 e 17).

Se você tem Cristo em seu coração, alegre-se! Jamais perca a esperança... não deixe que os pessimistas tirem de você a esperança de um dia melhor! Se você não tem a sua esperança firmada em Cristo, receba-o como seu único e suficiente Salvador.

Que Deus nos abençoe

Nenhum comentário: