"...trago em meu corpo as marcas do Senhor Jesus..." Gálatas 6:17
Uma marca normalmente identifica a qualidade de um produto.
Existem marcas tão fortes e confiáveis que os produtos acabam assumindo o nome da marca. Quantas vezes você já não disse: -Preciso comprar uma Gillete ao invés de dizer lâmina de barbear? O mesmo poderíamos dizer de Bombril (esponja de aço), Danone (iogurte) ou Xerox (cópia reprográfica)...
Outras marcas passavam a ser motivo de piadas devido a não confiabilidade de seus produtos: CCE (Começou Comprando Errado) ou FIAT (Fui Iludido Agora é Tarde). Algumas marcas conseguem reverter o quadro negativo a seu respeito, como é o caso da FIAT que alcançou o primeiro lugar em vendas de automóveis em nosso país nos anos de 2003, 2005, 2006, 2007, 2008 e já está na liderança neste ano de 2010 até o mês de maio.
Com relação à nossa vida, será que a marca "Jesus Cristo" tem sido evidente? Ou será que o mundo vê outras marcas em nossa vida?
Paulo disse que trazia em seu corpo as marcas de Jesus Cristo!
Quando olhamos para a vida de Jesus Cristo, vemos que nos últimos momentos que antecederam a sua morte, Ele recebeu em seu corpo algumas marcas:
• Fronte (coroa de espinhos)
• Mãos e pés (cravos)
• Lado (lança enfiada pelo soldado)
Vejamos o que estas marcas significam para nós:
1. Fronte (mente, olhos, ouvidos e boca)
Cristo sempre tinha sua mente ligada com Deus, seus olhos só olhavam o bem, seus ouvidos estavam sempre atentos para o clamor do necessitado e sua boca só proferia bençãos. Será que esta marca é evidente em nossas vidas? Com o que você tem alimentado sua mente? E seus olhos? Os olhos são a candeia do corpo! Seus ouvidos estão atentos ao clamor dos necessitados? E sua boca? Tem proferido bençãos?
2. Mãos
As mãos indicam nossas ações! As mãos de Cristo sempre estavam abertas para abençoar! Quantas vezes elas tocaram os necessitados transmitindo cura e realizando milagres. Mãos sempre ocupadas em servir! E nossas mãos? Temos feito tudo quanto nos vem à mão para fazer em prol da obra do mestre?
3. Pés
Os pés de Jesus não se cansavam! De aldeia em aldeia anunciando as boas novas. E nossos pés? Talvez muitas vezes cansados para ir à casa do Senhor! Outras vezes, cansados para realizar a obra de evangelização.
4. Lado
O lado simboliza o coração! O coração de Jesus sempre ligado com o do Pai. Onde está o nosso tesouro, aí está também o nosso coração! Em que está colocado o nosso coração?
Mas, por fim, notamos uma última marca que não havíamos citado. No caminho para o Gólgota, uma pesada cruz foi colocada sobre as costas de Jesus. Costas que já haviam sido maltratadas pelos açoites. Esta marca também deve ser evidente em nossas vidas. Cristo disse: "Aquele que quer me seguir, deve negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lo". Paulo reconhecia esta verdade, tanto que afirma em sua carta aos Gálatas 2:20 "Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim"
Que estas marcas de Jesus possam ser evidentes em nossas vidas.
Que Deus te abençoe.
Pr. Joel Barbosa
Tomando decisões com Sabedoria!
Há 9 anos