segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ESTE É O DIA QUE FEZ O SENHOR...

"...Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele..." Salmos 118:24


Normalmente Ano Novo traz sempre aquele ar de reflexão... auto-avaliação... promessas!
Inclusive, certa vez ouvi que o dia 31 de dezembro é considerado o "dia da mentira" dos "crentes"... é aquele tal de: "...ano que vem será diferente...", "...vou fazer isso...", "...vou deixar de fazer aquilo...", etc... etc... aí vem o novo ano e bastam alguns poucos dias para todas as promessas caírem no esquecimento...
Na realidade, o versículo citado acima deveria ser encarado como um "norte" para cada um de nós... independente da época do ano!
O tempo verbal deste versículo refere-se a presente... hoje! ESTE é o dia... devo encarar o HOJE como uma dádiva de Deus.
Muitos vivem amargurados pelo PASSADO! Vivem olhando para trás! Alguns porque não se "perdoam" pelos erros cometidos e se esquecem que a Bíblia nos garante que "...se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados..." I João 1:9; outros vivem olhando para o passado afirmando que os dias passados foram melhores que o presente... o sábio Salomão já nos dizia que não há sabedoria nisso: "...Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta..." Eclesiastes 7:10. Não há problema em olhar para o passado, desde que as falhas e as oportunidades perdidas sirvam de lição e de exemplo para não recairmos nos mesmos erros...
Mas, pelo contrário, existem pessoas que ao invés de estarem amarradas ao PASSADO, prendem-se ao FUTURO!
Vivem ansiosas, inquietas, preocupadas com o amanhã... já dizia uma certa música: "...como será o amanhã? Responda quem puder! O que irá me acontecer? O meu destino será como Deus quiser!..." E realmente a Bíblia já nos diz sobre isso: "...não presumas o dia de amanhã porque não sabes o que produzirá o dia..." Provérbios 27:1.
Ao invés de vivermos angustiados e inquietos deveríamos refletir nas palavras de Cristo: "...Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas (necessidades - comida, bebida, vestuário) vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal..." Mateus 6:33 e 34
Mas, quem sabe, a inquietude de alguém pelo futuro seja pela incerteza do encontro com a morte e o que ela trará! A estes eu diria: "...prepara-te para encontrares com o teu Deus..." Amós 4:12 pois aquele que já foi alcançado pela Graça da Salvação não deve temer o futuro, mas dizer como o Apóstolo Paulo: "...para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho (lucro)..." Filipenses 1:21
Diante do exposto, qual deve ser a nossa postura, não somente neste início de 2010 mas durante todos os dias de nossas vidas?
Olharmos para o HOJE e reconhecermos: é o dia que o SENHOR fez! Portanto, devo regozijar-me e alegrar-me nele!

Com alegria te digo: Deus te abençoe!

Nenhum comentário: