segunda-feira, 11 de maio de 2009

...APASCENTA OS MEUS CORDEIROS...

"Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca." Mateus 18:14

É maravilhoso quando olhamos para a Palavra de Deus e constatamos o imenso interesse e preocupação que Jesus Cristo demonstrava pelas crianças.

Nesta passagem em particular Jesus utiliza a criança como um modelo a ser imitado se quisermos ser os "maiores" no reino de Deus: "...aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus..." Mateus 18:4

Infelizmente as crianças tem sido desprezadas em nossas Igrejas. Já percebeu como na escolha de professores para a Escola Biblica Dominical sempre valoriza-se os adultos em detrimento das crianças? Ah!!! Para ser professor da classe de adultos tem que ser um teólogo muito bem preparado! E para as crianças? Ah!!! Pode ser qualquer um, basta passar o tempo com elas e não deixar que atrapalhem o culto!

Enquanto menosprezamos as crianças, o inimigo tem investido com todas as forças para te-las. Observe algumas das investidas do inimigo contra os pequeninos:


Com relação as drogas basta que olhemos para o aumento assustador de casos presentes dentro das escolas... e não precisa ser escola pública! Uma notícia que me estarreceu foi em saber que já foram detectados casos de crianças com 5 anos de idade que passam a ser dependentes de drogas a partir de uma experiência com acetona dentro do próprio lar!

E a violência? Já quase não se fala mais em Isabela pois muitas outras "Isabelas" surgem a cada dia! Crianças desprezadas e abandonadas por pais em terrenos baldios, lagoas e latas de lixo... crianças mutiladas, assassinadas e esquartejadas! Crianças que seriam melhor cuidadas se fossem criadas por "animais"...

O que dizer da prostituição? A CPI da pedofilia já constatou crianças sendo vendidas e oferecidas a R$ 1,99... é triste a realidade de nossas crianças!

A mídia incentiva a violência através de seus games onde matar, roubar e destruir acarreta em bônus altíssimos! As novelas incentivando o sexo desenfreado, o erotismo e a traição... não é a toa que muitas meninas, incitadas pela sensualidade latente exibida nas "malhações" da vida tem conhecido seu primeiro "ciclo" (menarca) aos 8, 9 ou 10 anos de idade!

Enquanto as Igrejas cruzam os braços, as seitas tem investido pesado para atrair as crianças:

Já percebeu como os brilhos e ornamentos "hindus" apresentados pelo "Caminho das Indias" tem atraído e fascinado as crianças? É a sedução do inimigo...

Amados é hora de despertarmos e investirmos na vida de nossas crianças... lembre-se: "Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca."

Pais: despertem! Igrejas: despertem! Vamos unir as forças! A Palavra nos garante: "...se Deus é por nós... quem será contra nós?" Romanos 8:31

2 comentários:

Nobec Rio disse...

Boas palavras, Pastor!
Faremos menção delas em nosso blog.

Abraços
Beto e Juju!

Muri [Ateliê na Varanda] disse...

Pastor Joel!
Nós te amamos!!! Que o Senhor continue cuidando de vc e dando sabedoria sempre!

Depto Infantil e Harpa de Davi