sábado, 20 de dezembro de 2008

NÃO DEIS LUGAR AO DIABO

“...não deis lugar ao diabo...” Efésios 4:27

Sempre que andamos de ônibus ou outro transporte coletivo, observamos aquele aviso estampado: “assento reservado para idosos, deficientes físicos e mulheres grávidas ou portando crianças de colo”. De acordo com a legislação vigente, nós temos a obrigação de deixarmos os primeiros assentos reservados à estas pessoas.

Transportemos essa típica cena do cotidiano para o âmbito espiritual. Nós estamos em uma viagem. Somos forasteiros nesta terra e estamos a caminho do céu! Nosso ônibus é da Viação de Deus, guiado (dirigido) pelo Espírito Santo e a passagem é o Sangue de Jesus! Temos o dever espiritual de darmos espaço nos primeiros assentos de nossa vida a estas pessoas também. Mas, quem seriam eles?

Idosos – nos lembram experiência de vida...conselhos!!! O mundo diz: “se conselho fosse bom, não se dava, mas se vendia!”. A Bíblia diz: “...não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão dos conselhos há segurança...” – Pv 11:14. Estamos dispostos a ouvir o conselho dos mais experientes?

Deficientes físicos – Jesus diz: “...aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus e nem entrar!!!...” (João 3:3 e 5). Se não pode ver nem entrar, é deficiente, ou seja: é cego e aleijado! Precisamos dar prioridade em nossas vidas a levar a Palavra a esses deficientes.

Mulheres com crianças de colo“...aquele que está em Cristo é uma nova criatura...” (II Co 5:17). Nasceu de novo, é um bebê espiritual. Temos a obrigação de acolhê-los e dar-lhes o “...leite racional, não falsificado...” ( I Pe 2:2) para que possam crescer.

Tens dado espaço em seu banco para essas pessoas? Espero que sim! Mas, lembre-se: Há alguém que não podemos deixar entrar e muito menos sentar nesta viagem. Devemos enxotar, pisar e chutar! Jogá-lo pela janela e com o ônibus em movimento. Esse alguém é o diabo!

Não deis lugar ao diabo e...

Boa Viagem!

Que Deus te abençoe

Nenhum comentário: