quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

JOSÉ... um tipo de Jesus Cristo

Olá Pessoal...

Nesta postagem eu gostaria de compartilhar o início de um pequeno estudo feito sobre José...
Estava revirando meus esboços "manuscritos" para que pudesse digitá-los e encontrei um pedacinho de papel que continha este estudo que considero uma "preciosidade" dada por Deus num daqueles momentos de "inspiração" em que recorremos a um guardanapo, uma nota fiscal, ou a própria mão para escrevermos os "pontos" que nos vêm a mente... um conselho: Sempre tenha uma caneta à mão e um papel porque em muitos momentos a inspiração vem e se não anotarmos, corremos o risco de perdemos um pensamento precioso!
Gosto muito de "acrósticos" (composição poética em que as letras iniciais, mediais ou finais de cada verso, reunidas, formam um nome de pessoa ou coisa, tomado como tema) e foi assim que meu estudo se desenvolveu...
Com o nome José montei um acróstico inicial onde dividi a vida de José em quatro fases:

J uventude (Gn 37)

O bscuridade (Gn 39 e 40)

S oberania (Gn 41)

E sclarecimento (Gn 42 a 50)

Em cada período montei mais um acróstico descrevendo as particularidades de cada fase de sua vida... mas... para não ficar muito longa esta postagem, aguardem que brevemente descreverei cada uma das fases da vida deste personagem que se caracteriza por ser um dos "tipos" que mais se assemelham ao Nosso Salvador... enquanto isto, que tal ler Gênesis de 37 a 50?

Que Deus te abençoe... um ótimo fim de semana!

Nenhum comentário: