Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

BATISTAS APOIAM A HOMOSSEXUALIDADE?


Foi com um "pé" atrás e com muita indignação que li um pronunciamento de uma tal de "Aliança de Batistas do Brasil" a favor da decisão do STF com relação à união estável de pessoas do mesmo sexo... recuso-me como Pastor Batista a aceitar que esta é uma decisão "Batista"...
Quem é essa "Aliança de Batistas"
Com que autoridade coloca-se como "porta voz" do pensamento Batista?

Sou Pastor de parte do rebanho do Senhor Jesus Cristo na Cidade de Embu-Guaçu... não costumo levantar "vozes" com relação a defesa denominacional e nem fazer "apologia" de denominação alguma mas reconheço e assumo que os princípios defendidos pelos Batistas dentre tantas denominações existentes são dignos de crédito acima de tudo porque são princípios bíblicos, caso contrário não pertenceria a esta denominação... 
Creio que todo Batista é Bíblico e todo Bíblico deveria ser um Batista. 
O assunto em pauta defendido por esta "suposta instituição batista" não expressa de forma alguma o pensamento majoritário de nossa denominação! Diria que nem sequer de qualquer denominação genuinamente cristã.
O documento divulgado pela Aliança de "Batistas" do Brasil é repleto de "absurdos", para não dizer heresias, que nem o mais "neófito" e "leigo" líder religioso poderia compactuar e aceitar como sendo princípios bíblicos.
Veja a seguir trechos extraídos do site oficial da "Aliança de Batistas"... se quiser ver o documento na íntegra clique AQUI:

"... a Aliança Batista no Brasil se propõe a ser um organismo de identidade batista e caráter ecumênico..."
- todo Batista que se preza é contra qualquer tipo de expressão ecumênica! Nós nos aliamos àqueles que creditam à Bíblia a regra maior de fé e prática. 

"...Como entidade identificada com a justiça social e com a busca da equidade devida a cada cidadão e cidadã da nação brasileira, desejamos externar nossa satisfação e nosso contentamento com a decisão unânime do STF..."
- satisfação e contentamento? Desde quando uma decisão unânime que vai contra um princípio estabelecido na Palavra de Deus pode ser comemorada com satisfação e contentamento? A "institucionalização" de uma prática contrária aos princípios bíblicos pode ser comemorada com "satisfação" e "contentamento"?

"...Em primeiro lugar, não consideramos a decisão do STF relacionada aos direitos civis das uniões estáveis de pessoas do mesmo sexo como “ondas de imoralidade”, nem as articulações dos grupos identificados sobre a rubrica LGBTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Simpatizantes) como “afrontas à família brasileira e à moralidade sexual cristã”. Antes, as consideramos sob o ponto de vista da legalidade da luta política e ideológica, como expressões das possibilidades plurais de expressão próprias de qualquer estado democrático de direito..." 
- se esta decisão não afronta a moralidade sexual cristã, o que afronta? Se a união entre duas pessoas do mesmo sexo é considerada "moral" não sei em qual Bíblia esta "pastora" que assina o "parecer" se baseia! A própria decisão fere o que a Constituição Brasileira reza sobre família:

“Art 226 - A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
(...)
§3o – Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.
§4o – Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.
§5o – Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.

"...A Aliança de Batistas do Brasil compreende que conquistas como as que estão em questão, representam rupturas históricas louváveis frente aos modos de constituição das formas jurídicas que regulam a sociedade brasileira. Oxalá esse amadurecimento chegue em breve aos campos tributário, penal, ambiental e político institucional..."

"...Em terceiro lugar, e do ponto de vista estritamente teológico, desejamos tornar pública nossa posição de que com o reconhecimento dos direitos civis da união estável de pessoas do mesmo sexo, os princípios evangélicos da vida com abundância, da dignidade humana e da justiça, amplamente defendidos pelas Escrituras Sagradas, são profundamente afirmados. Compreendemos que decisões legais como a que está em questão, ajudam a dirimir o senso de indignidade daqueles e daquelas que em nossa cultura cristã-patriarcal têm sido considerados “impuros”, e cuja opção, até o presente momento, tem sido os guetos de nossa sociedade..." 
- princípios de vida em abundância são afirmados? Cristo disse: "...Eu vim para que tenham vida... e vida em abundância... conhecereis a verdade e a verdade vos libertará... não vos enganeis... nenhum devasso... efeminado... sodomita... herdarão o Reino de Deus..." (João 10:10; 8:32 e I Co 6:10) Como posso considerar os direitos civis acima da necessidade de salvação?

"...a Aliança de Batistas do Brasil compreende como uma “boa nova” o fato de que as pessoas identificadas sob a rubrica LGBTS estejam sendo incluídas no ideal de equidade social defendido pela Constituição Federal Brasileira. Também compreendemos teologicamente que eventos como a decisão unânime do STF ajudam a corroborar aquele que certamente é o maior princípio evangélico de todos, que é a defesa e a prioridade da vida..."

"...Não defendemos essas idéias por mera sofisticação cultural, muito menos para sermos fiéis à cultura presente. Mas as defendemos, como dissemos, como conseqüência de nossa leitura do Evangelho de Jesus Cristo e de nossa relação com a herança batista da qual fazemos parte..."
Maceió, 17 de maio de 2011
Prª Odja Barros
Presidente da Aliança de Batistas do Brasil

É por essas e outras que com indignação repudio este parecer como um parecer "Batista"... a herança Batista que defendemos é a de que "Aquele que está em Cristo é uma nova criatura... as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo..." II Corintios 5:17... a herança do "...vai-te e não peques mais..." João 8:12

Aconselho-te a ler o VERDADEIRO posicionamento Batista em artigo exposto no site da Convenção Batista Brasileira clicando AQUI.
Que Deus se apiede de nossas vidas!

Pr Joel Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário