Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FILADÉLFIA OU LAODICÉIA?

Se você examinar minha profissão de fé verá que defendo uma visão escatológica dispensacionalista.
Dentro desta visão, quando olhamos para as Cartas do Apocalipse reconhecemos que nos últimos dias, os dias que antecederão a vinda de Cristo teremos presentes na terra Igrejas com características de Filadélfia e Laodicéia.
A interpretação das Cartas escritas às sete Igrejas da Ásia pode ser literal
- As Igrejas realmente existiram e possuíam as características citadas e receberam de Jesus uma palavra de louvor ou repreensão. 
Por outro lado também podemos aplicar a interpretação histórico-profética que aponta para o fato de que cada Igreja representaria a Igreja como um todo nas diversas eras históricas, como por exemplo: A Igreja de Éfeso possuía as características gerais da Igreja desde o pentecostes até o ano 100 d.C. Esmirna apontava para a Igreja do ano 100 até 312 d.C e assim por diante.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PEDRO - GENTE COMO A GENTE...

"...E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus..." Mateus 14:23 a 33

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

REPUTAÇÃO X CARÁTER

Conta-se que o estadista inglês Oliver Cromwell tinha o desejo de ter seu rosto retratado e contratou um artista dando-lhe as seguintes condições: "Pinta-me como sou. Se não puseres as cicatrizes nem as rugas, não te pagarei." 
Estou pregando em minha Igreja uma série de mensagens intitulada: "Gente como a Gente" que tem como objetivo confrontar a vida dos personagens da Palavra de Deus com suas rugas e cicatrizes.
Deus não camufla nem omite as falhas, limitações e "quedas" de seus escolhidos, mas são expostas todas as suas "rugas e cicatrizes".

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CHACO - ARGENTINA

Voltei de mais um desafio de Deus em minha vida... Deus tem feito maravilhas... não me canso de dizer: "...não sou capaz, mas DEUS me faz capaz..."


Desde quando estive ano passado na Província de Jujuy, na Argentina guardava a expectativa da confirmação de um convite para ministrar em uma Conferência na Provincia de Chaco.
Havia recebido uma consulta de irmã Marisa Boronko se aceitaria ministrar em um Encontro Regional de Professores e a confirmação veio no mês passado. Viajei, então, neste fim de semana e estive ministrando na "Iglesia de las Buenas Nuevas" na cidade de "Villa Angela" na província de "Chaco".

Senti a direção de Deus em cada mínimo detalhe... se pudesse resumir em um versículo bíblico, não hesitaria em usar Gênesis 50:20 "...Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem...".