segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

LIÇÕES DE GÊNESIS - segunda parte


"...Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne..." Gênesis 2:24
Continuando nossa caminhada pelo livro de Gênesis, nos deparamos no capítulo 2 com o detalhamento da criação do Jardim do Éden bem como com a formação do homem e da mulher.
A formula entregue por Deus de como deveria ser constituída a união conjugal e formação da família deveria ser levada em consideração até hoje, mas, infelizmente diante da "contextualização" e do "pós-modernismo" as regras estabelecidas têm sido abandonadas em prol do relativismo exacerbado presente em nossa sociedade.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

LIÇÕES DE GÊNESIS - primeira parte

"...Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis... Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus; e todo o exército deles, pelo espírito da sua boca..." Salmos 33:4 e 6

Uma de minhas metas para 2014 é de uma vez mais ler a Bíblia por completo. Hoje concluí a leitura de Gênesis e como fui abençoado com a leitura desse livro... é fato comprovado que a cada vez que lemos a Palavra de Deus Ela se renova e descobrimos coisas que pareciam estar escondidas!
Gostaria de dar um breve resumo nas próximas linhas das coisas mais impactantes que encontrei na releitura de Gênesis, em especial no primeiro capítulo... não tenho a pretensão de esgotar todas as lições contidas mas reitero que destacarei aqui o que me saltou aos olhos nessa ocasião.
Espero que seja benção para ti.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A CRIAÇÃO...

Iniciei o ano com a meta de ler uma vez mais a Bíblia por completo.
Como de praxe comecei pelo princípio... pelo Gênesis.
Quão belo é o relato da criação e gostaria de compartilhar algumas verdades que me tocaram durante a leitura do primeiro capítulo.