sábado, 19 de março de 2011

TENDE CUIDADO 2ª PARTE...

Em continuação a postagem anterior sobre as contradições e heresias encontradas nos "Primeiros Escritos" de Ellen Gould White, queria abordar o fato de que há uma grande confusão no entendimento dela sobre o que é salvação; veja abaixo:


Primeiramente ela afirma que foi "convertida" com onze anos na Igreja Metodista, depois aos treze anos sentiu que não era "santa" e não estava pronta para ver Jesus (era salva ou não?) e por último vai à frente

sexta-feira, 18 de março de 2011

TENDE CUIDADO...

Seguindo a linha de raciocínio de minha última postagem, quero analisar um outro movimento "religioso" que diz crer na SUFICIÊNCIA das ESCRITURAS mas, no entanto, "acrescenta" doutrinas estranhas ao seu credo. Trata-se da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Quem nunca ouviu "Arautos do Rei", "Prisma", "Projet´art" ou "Tom Maior", entre outros?
Admiro o empenho que eles têm na preparação de suas músicas; são arranjos muito bem elaborados e vozes harmônicas; no entanto,  suas letras quase sempre estão recheadas com cunho "doutrinário" que deve nos deixar em "alerta" para não sermos "seduzidos" pelos acordes e deixemos de atentar na letra e no ensinamento intrínseco contido na música.

quinta-feira, 17 de março de 2011

CUIDADO COM A ARAPUCA

Em uma de minhas últimas postagens intitulada "Deus ainda fala hoje?" explanei a tremenda importância de olharmos para a Palavra Escrita de Deus como regra final de Fé e Prática.
Uma de minhas declarações foi: "...A Bíblia é, e permanecerá sendo até o fim dos séculos a única revelação completa e final de Deus ao homem, portanto, o padrão supremo pelo qual toda a conduta humana, credos e opiniões devem ser aferidos..."
Infelizmente, ainda hoje, muitos movimentos "ditos" cristãos-evangélicos são guiados e impulsionados por "novas revelações" que na realidade de "novas" não tem nada!
Somente a título de ilustração, quero contar-lhes algo que ocorreu com minha sogra (já falecida) quando

sábado, 12 de março de 2011

DIÁRIO DE VIAGEM - X - EGITO (2ª parte)

Após o exaustivo dia de caminhada até o cume do Sinai dormimos como "anjos" mas no dia seguinte às 06h00 já estávamos na estrada rumo ao Cairo.
Confesso-lhes que foram momentos de intensa expectativa... carregava comigo um sonho de "criança" de conhecer as pirâmides... foi uma longa mas gratificante viagem.

Considero cinco os momentos de maior "impacto" para mim nesta minha viagem por Roma, Israel e Egito:

Primeiro: a vista do Coliseu... extraordinário! Quando me vi diante daquele verdadeiro "colosso" senti uma

sexta-feira, 4 de março de 2011

SERMÕES EM MP3

Tenho gravado minhas pregações e disponibilizado em MP3. Gostaria de te lembrar que você pode ouvi-las acessando minha página de gravações no link a seguir:

MINHAS MENSAGENS

Embora a qualidade do som não seja "excelente" creio que é suficiente para que você possa ouvir...
Espero que seja benção para ti...
Acesse também minha página no 4shared

Um grande abraço

Pr Joel Barbosa

terça-feira, 1 de março de 2011

O QUE FAZ A PALAVRA "GOD" NA HOME DO FACEBOOK?

"...A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!..." Mateus 6:22 e 23

Vivemos em um mundo tenebroso...
Não nego de forma alguma a influência constante, ativa e maléfica de nosso inimigo. Nós detectamos esta influência em "tudo" ao nosso redor naquilo que chamo de cultura colorida MMM: Mídia, Moda e Modos. Em breve postarei algo a respeito...

João escreveu: "...Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno..." I João 5:19. O próprio Senhor Jesus nos advertiu que o nosso inimigo atua com "poderes" de príncipe; príncipe que jamais subirá ao trono porque já está julgado, ou melhor, não somente julgado mas condenado: "...e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado..." João 16:11
Diante de toda esta influência, como servos de Deus devemos