terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MÉTODO DE EVANGELISMO - 3 - COMO PREENCHER O VAZIO DO CORAÇÃO

Neste terceiro método de evangelismo não quero ser redundante, mas reitero que a mensagem do evangelho continua sendo a mesma... ela não muda!
Deus nos ama (João 3:16), nós somos pecadores (Romanos 3:23), Cristo morreu por nossos pecados (I Corintios 15:3, 4) e portanto preciso arrepender-me e receber Jesus em meu coração para tornar-me filho de Deus (João 1:12).
Em minha última viagem missionária para Envira (AM) estava em uma lan-house quando uma funcionária se aproximou de mim e perguntou se

MÉTODO DE EVANGELISMO - 2 - AVIÃO QUE SE TRANSFORMA EM CRUZ

Fiquei devendo para alguns irmãos postar em meu blog como confeccionar o avião que se transforma em cruz que é um método simples e impactante de evangelizar...
Não custa nada dizer mais uma vez que não há "vários evangelhos"... há uma só mensagem que salva e redime o pecador, mas o que estou passando para vocês são métodos para apresentar uma única mensagem.
O que é o "Evangelho", ou melhor, quais são estas "Boas Novas"?
Paulo mesmo nos resume o Evangelho em I Coríntios 15:1 a 4: "...também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado, o qual também recebestes e no qual também permaneceis; pelo qual também sois salvos, se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado, se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras...". Vejam que Paulo diz que Cristo morreu por nossos pecados.
Sua morte teve um objetivo... um foco... morreu

MÉTODO DE EVANGELISMO - 1 - O LIVRO SEM PALAVRAS

Nos treinamentos que ministro na APEC e pelas Igrejas sempre falo sobre a importância de evangelizarmos crianças... mas não somente crianças... a Biblia diz que temos que pregar o evangelho a toda criatura.
O evangelho é único... não existe um "evangelho para crianças" e outro "evangelho para adultos" o que na realidade existe é uma diferença na forma de apresentar o evangelho, quero dizer, a linguagem que usamos para apresentar a mensagem que é diretamente relacionada à "clientela" que focamos.
Um dos métodos de apresentar a mensagem do evangelho é o "Livro Sem Palavras".

O Livro Sem Palavras, confeccionado somente com três

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DIÁRIO DE VIAGEM - IX - EGITO (1ª parte)

Eilat - extremo sul de Israel
 Olá pessoal...

Fazia tempo que não escrevia sobre minha viagem à Terra Santa. Chegou a hora de narrar minha passagem pelo Egito... é até providencial em virtude dos últimos acontecimentos políticos que envolveram a queda do "presidente" Hosni Mubarak.

Nossa passagem pelo Egito foi breve, mas muito

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O BASTÃO DA LIDERANÇA

Alguns de meus alunos de seminário sempre me pedem sugestões de leituras adicionais... havia firmado um compromisso de que em breve daria a eles algumas indicações.

Aqui começo, então, minha primeira postagem a respeito de indicações de livros que já li; nunca é demais trazer à memória uma das célebres frases de Carlos Drummond de Andrade: "...a leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede...".
Sempre digo aos meus alunos: "...não há como eu ensinar sem que eu não tenha a disposição de aprender..." por isso: leiam... leiam... leiam...

Em uma mensagem que ouvi de Bill Hybels ele disse que todo pastor deveria sempre adquirir livros sobre liderança, e não somente adquirir, mas estar sempre lendo livros sobre liderança; concordo com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

DEUS AINDA FALA HOJE?

"...O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então, entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem. Pelo que Eli disse a Samuel: Vai-te deitar, e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então, Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve..." I Samuel 3:8 a 10

Fala, porque o teu servo ouve!
Mas... será que Deus ainda

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ORAÇÃO

“...quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda” I Timóteo 2:8

Já orou hoje? Já conversou com o Pai Celeste? Neste versículo somos desafiados pelo apóstolo Paulo a uma vida de oração.
Analisemos o versículo por partes:

...quero, pois, que os homens orem...
Devemos orar porque a oração demonstra nossa inteira dependência de Deus. Grandes homens e mulheres de Deus nos dão esse exemplo: Ana que derramou seu espírito diante de Deus; Daniel que mesmo debaixo da proibição de um decreto real não deixou a oração de lado; Jesus Cristo que jamais tomava suas