quarta-feira, 23 de junho de 2010

MARCAS DO SENHOR JESUS

"...trago em meu corpo as marcas do Senhor Jesus..." Gálatas 6:17

Uma marca normalmente identifica a qualidade de um produto.
Existem marcas tão fortes e confiáveis que os produtos acabam assumindo o nome da marca. Quantas vezes você já não disse: -Preciso comprar uma Gillete ao invés de dizer lâmina de barbear? O mesmo poderíamos dizer de  Bombril (esponja de aço), Danone (iogurte) ou Xerox (cópia reprográfica)...
Outras marcas passavam a ser motivo de piadas devido a não confiabilidade de seus produtos: CCE (Começou Comprando Errado) ou FIAT (Fui Iludido Agora é Tarde). Algumas marcas conseguem reverter o quadro negativo a seu respeito, como é o caso da FIAT que alcançou o primeiro lugar em vendas de automóveis em nosso país nos anos de 2003, 2005, 2006, 2007, 2008 e já está na liderança neste ano de 2010 até o mês de maio.
Com relação à nossa vida, será que a marca "Jesus Cristo" tem sido evidente? Ou será que o mundo vê outras marcas em nossa vida?
Paulo disse que trazia em seu corpo as marcas de Jesus Cristo!
Quando olhamos para a vida de Jesus Cristo, vemos que nos últimos momentos que antecederam a sua morte, Ele recebeu em seu corpo algumas marcas:
• Fronte (coroa de espinhos)
• Mãos e pés (cravos)
• Lado (lança enfiada pelo soldado)
Vejamos o que estas marcas significam para nós:

1. Fronte (mente, olhos, ouvidos e boca)
Cristo sempre tinha sua mente ligada com Deus, seus olhos só olhavam o bem, seus ouvidos estavam sempre atentos para o clamor do necessitado e sua boca só proferia bençãos. Será que esta marca é evidente em nossas vidas? Com o que você tem alimentado sua mente? E seus olhos? Os olhos são a candeia do corpo! Seus ouvidos estão atentos ao clamor dos necessitados? E sua boca? Tem proferido bençãos?

2. Mãos
As mãos indicam nossas ações! As mãos de Cristo sempre estavam abertas para abençoar! Quantas vezes elas tocaram os necessitados transmitindo cura e realizando milagres. Mãos sempre ocupadas em servir! E nossas mãos? Temos feito tudo quanto nos vem à mão para fazer em prol da obra do mestre?

3. Pés
Os pés de Jesus não se cansavam! De aldeia em aldeia anunciando as boas novas. E nossos pés? Talvez muitas vezes cansados para ir à casa do Senhor! Outras vezes, cansados para realizar a obra de evangelização.

4. Lado
O lado simboliza o coração! O coração de Jesus sempre ligado com o do Pai. Onde está o nosso tesouro, aí está também o nosso coração! Em que está colocado o nosso coração?

Mas, por fim, notamos uma última marca que não havíamos citado. No caminho para o Gólgota, uma pesada cruz foi colocada sobre as costas de Jesus. Costas que já haviam sido maltratadas pelos açoites. Esta marca também deve ser evidente em nossas vidas. Cristo disse: "Aquele que quer me seguir, deve negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lo". Paulo reconhecia esta verdade, tanto que afirma em sua carta aos Gálatas 2:20 "Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim"

Que estas marcas de Jesus possam ser evidentes em nossas vidas.

Que Deus te abençoe.

Pr. Joel Barbosa

sábado, 5 de junho de 2010

ISRAEL X GAZA

Ainda estou respirando os ares de minha viagem a Israel... as coisas que lá vi ainda estão fresquinhas em minha memória quando repentinamente fui surpreendido com os acontecimentos dos últimos dias neste conflito turco-israelense.
Independentemente de minha afeição por aquele povo e de minha responsabilidade cristã de interceder em favor da paz em Jerusalém, quero relatar de forma imparcial a minha impressão sobre os últimos acontecimentos. Quero aproveitar também para transcrever trechos de notícias e pontos de vista que colhi nos últimos dias.
Primeiramente quero expor algumas das coisas que pude presenciar em minha viagem. Passei por Israel como também tive a oportunidade de percorrer o Egito e parte do território Palestino sob a jurisdição do Governo Palestino como as cidades de Belém e Jericó. A diferença de qualidade de vida é notável entre o território governado pelas milicias islâmicas e o território governado por Israel. O que o povo judeu conseguiu realizar em pleno deserto é um exemplo de um povo determinado e abençoado por Deus. O deserto verdadeiramente "floresceu". Aqueles árabes que nasceram no Estado de israel e ganharam legitimamente sua nacionalidade árabe-israelense orgulham-se de viver em um país com toda a infra-estrutura de primeiro mundo. Perguntem aos moradores da Faixa de Gaza e da Cisjordania se eles não gostariam de ter o mesmo direito? Se a OLP permitisse que eles escolhessem, afirmo seguramente que não se oporiam em viver no território em que já vivem e usufruirem dos direitos que Israel lhes concederia. Infelizmente não podem porque são oprimidos pela suposta OLP que na realidade não pensa em dar-lhes liberdade mas sim opressão.
É triste ver que diante destes fatos, muitas vezes por desconhecimento, muitos brasileiros entram na onda do "oba-oba" e sentem-se tranquilos enquanto nosso Excelentíssimo Presidente encontra-se com Mahmoud Ahmadinejad e revoltam-se quando Israel luta para impedir que os terroristas ocupem a estratégica área da Faixa de Gaza.
M. Martins, editor da Revista Sã Doutrina escreve em um de seus artigos: "É triste constatar que Brasil vem se manifestando a favor do programa nuclear do Irã, contrariando a posição de outras nações, temerosas do mal que possa resultar disso. Todos nós sabemos que o Irã é inimigo declarado de Israel e do Ocidente. Por que, então, o Brasil apóia esse programa nuclear? Comparo esta atitude infantil do Governo brasileiro à entrega de armas ao inimigo; você venderia uma arma a quem sabidamente deseja sua morte? Corremos o risco de nos tornar um País hipócrita diante de tantas “burrices diplomáticas” cometidas pelo Governo brasileiro." Leia o artigo completo.
Não quero justificar as mortes... se houve excesso na operação israelense uma comissão não partidária e imparcial deveria avaliar a situação. Não digo que os israelenses sejam cordeiros, mas duvido que aqueles navios estavam repletos de santinhos que somente tinham interesse em levar ajuda humanitária... se este era o propósito porque não se sujeitaram aos constantes avisos do exército israelense?
Primeiramente veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões:


Como se não bastasse, vemos que a mídia em geral não divulga os atos humanitários que Israel executa para com os moradores de Gaza.
Alguém porventura soube que a filha do ministro do Interior do Hamas, foi transferida de Gaza para um hospital em Israel e depois para Amã seguida por médicos israelenses que salvaram sua vida, ameaçada por um diagnóstico equivocado dos médicos em Gaza? Veja a notícia original clicando no link. Se quiser pode ler a nota traduzida clicando aqui.
Há uma predisposição em revelar as supostas falhas de Israel e encobrir os acertos.
Para aqueles que pensam que dentro da flotilha que se encaminhava para Gaza viajavam um grupo de "franciscanos" leia os artigo flotilha da violencia e Flotilha de Gaza - A Verdade.
Como disse: os israelenses não são cordeiros, mas sempre reagem diante das ofensivas.
Como cristãos devemos buscar a verdade e sermos imparciais, por isso divulgue os artigos acima porque não podemos assistir inertes ao linchamento que Israel é submetido diariamente por segmentos que não tem interesse no bem-estar dos palestinos mas querem explorar estes fatos para propagação de seus escusos interesses.

Shalom...