terça-feira, 29 de dezembro de 2009

NO PRINCÍPIO - O RELATO DA CRIAÇÃO NOS REVELA...

Estou disponibilizando os primeiros slides da primeira mensagem da série expositiva no livro de Gênesis que tenho pregado na Igreja que pastoreio em Embu-Guaçu... você tem a plena liberdade de utilizá-lo para a honra e Glória de Jesus...
O áudio está abaixo... ouça a mensagem e acompanhe nos slides...
Que Deus te abençoe!

Título: No Princípio - O relato da criação nos revela...
Duação: 45 minutos
Pregado na Primeira Igreja Batista Bíblica de Embu-Guaçu (29/11/2009)



quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

"AGULHAS" INFLAMADAS DO MALIGNO...

"...Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais... Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno..." Efésios 6:11, 12 e 16

O que São Vicente Ferrer no Maranhão e Ibotirama na Bahia tem em comum? Nestas duas cidades em um curto espaço de uma semana revelaram-se dois casos cruéis de violência contra crianças... e não somente isto... nos dois casos as suspeitas são de rituais de magia negra... e o mais grave: os principais suspeitos no caso do Maranhão são os próprios pais da criança enquanto no caso da Bahia o padrasto já é réu confesso!
O inimigo está feroz! Poderíamos "parafrasear" o versículo bíblico para: "tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as "agulhas" inflamadas do inimigo..."


Infelizmente tudo é reflexo da realidade atual: lares desestruturados! No caso da Bahia o menino é o terceiro filho de uma mulher, cada um deles com um pai diferente! Na busca pela satisfação e a procura do "amor de sua vida" ela encontra em Roberto Carlos Magalhães o que jamais imaginaria: "ódio descomunal". Em suas declarações ele diz: "Colocava um pouquinho de vinho mais forte e água e dava ao menino. Ele bebia e desmaiava. Aí, colocava as agulhas", conta Magalhães. "Fiz isso duas ou três vezes por semana, durante um mês."... "Foi ideia de louco mesmo colocar essas agulhas nele. Eu colocava na perna e na barriga dele. Na hora, ele estava dopado. Ia matar a criança. Pobre do coitado", diz o padrasto do menino. "Eu brigava direto com minha mulher. Passava 15, 20 dias de mal com ela e começava a fazer essa palhaçada besta de matar o menino", diz.


É difícil imaginar que a mesma mão que embala também é a mão que perfura... tudo fruto do pecado; Tiago já nos advertia desta dualidade humana... "...Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim..." Tiago 3:8 a 10
Levantemos um clamor ao alto por nossas crianças: "...Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas..." Lamentações 2:19
A vitória somente virá com o revestimento com a armadura de Deus... enquanto é tempo devemos nos levantar e socorrer estas crianças... se você é pai, dê amor e carinho, mas acima de tudo instrução nos caminhos do Senhor... se você é professor/evangelista de crianças, não perca tempo! Acolha estas crianças, dê carinho, atenção e instrução... mas em ambos os casos... oração... muita oração!
O tempo se abrevia!

Que Deus te abençoe!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

EMBU-GUAÇU

Quero te convidar a ser também um seguidor do Blog de minha Igreja... lá disponibilizamos um resumo das atividades através de fotos... você pode ouvir o sermão pregado a cada domingo...
Um abraço...



NATAL... ÉPOCA DE OPORTUNIDADES!

"...E tomando-o, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova doutrina é essa de que falas? Pois coisas estranhas nos trazes aos ouvidos; queremos, pois, saber o que vem a ser isto (Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senão de dizer e ouvir alguma novidade). E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio..." Atos 17:19 a 23


Um dos personagens bíblicos que mais admiro é o Apóstolo Paulo, principalmente pela sua sabedoria em lidar com as pessoas, costumes e situações embaraçosas... lembram-se quando ele circuncida Timóteo? "...Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego..." (At 16:3) Paulo sabia que não era mais necessário a circuncisão, mas se fosse bater de frente com aqueles religiosos perderia uma grande oportunidade de ganhá-los para Cristo... é por isso que ele diz: "...Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei..." (I Co 9:19, 20). Mais tarde, observamos que por esta atitude de circuncidar Timóteo que era um gentio, filho de pai grego, Paulo colheu os frutos para Cristo ganhando inúmeros para o Senhor Jesus Cristo. Se ele "batesse" de frente com os religiosos, perderia a oportunidade de ganhá-los... por favor, não me interprete errado! Não estou dizendo o que muitos dizem por aí: "vou me drogar para ganhar os drogados... vou me prostituir para ganhar os prostituidos..." mas estou dizendo que não precisamos perder tempo "batendo" de frente com coisas irrisórias e perdermos a chance de usarmos estas situações para apresentarmos o evangelho.
É o que observo em nosso texto introdutório... Paulo observou toda a idolatria em Atenas... seu espírito pesou... mas ele não bateu de frente! Com sabedoria, buscou algo que pudesse ser um "gancho" natural para apresentar o evangelho... e encontrou!!! "...achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio..."
Quantos pregadores gastam "domingos" em seus "púlpitos" trazendo estudos "altamente" elaborados para criticarem o NATAL, as luzes, os adornos, a árvore e, simplesmente trazem aversão e revolta no coração das pessoas... como cristãos que somos, sabemos perfeitamente que Natal não é árvore, nem panetone e muito menos Papai Noel (eu sempre dizia para minhas filhas: quem deu o presente não foi Papai Noel, mas sim Papai Joel); também sabemos que o nascimento de Jesus nem se deu em dezembro! Mas, porque não aproveitar esta época como um "gancho" e anunciar o verdadeiro Natal? Anunciarmos o DEUS DESCONHECIDO no meio de todo este paganismo!
Esta deveria ser uma das épocas em que os crentes mais deveriam aproveitar as oportunidades!

Bem... só me resta desejar a todos meus amigos blogueiros e seguidores um Feliz Natal... com Cristo!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

LIÇÃO BÍBLICA PARA DISCIPULADO

LIÇÃO Nº 3 – ALGUNS ESCLARECIMENTOS...


A Nova Vida em Jesus Cristo é inigualável! Muitas vezes sentimos o desejo de querer saber a resposta imediata para todas as questões da vida. Não preocupe-se, mas aos poucos, com oração e perseverança na leitura bíblica você irá descobrindo as verdades preciosas que regem a nossa vida. Nesta lição gostaríamos de mostrar-lhe pela Palavra de Deus qual o destino do ser humano com Cristo e sem Cristo e qual a nossa maior esperança!

1. O que acontece após a morte?

Entre as certezas e incertezas da vida humana, existe um evento importantíssimo que todos, com certeza, sabem que enfrentarão: A MORTE!!!
A morte não leva em conta cor, classe social, idade ou credo religioso, mas ceifa todos sem distinção. A própria Bíblia expressa esta convicção: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27)
Nesse trecho da Palavra de Deus, nós percebemos TRÊS verdades:
• O Homem morre; ou melhor, TODOS morrem!!!
• O Homem morre UMA vez (portanto, a teoria espírita da reencarnação é anti-bíblica)
• Depois da morte vem o JUÍZO

Diante de um juízo, ou julgamento, uma pessoa só pode ter duas posições: CULPADO ou INOCENTE! Por isso, se depois da morte existe um juízo, o homem só pode ter duas posições: culpado (condenado) ou inocente (salvo)!
“Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus...aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida; ...a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:18 e 36)
Diante disso, só existem dois destinos para o ser humano: um destino para os inocentes (salvos) e outro destino para os culpados (condenados ou perdidos). É sobre isso que iremos falar agora:

a. CÉU: o destino dos salvos
Cremos no céu como local de morada dos salvos. Jesus nos deu esta certeza antes de partir para lá: “Não se turbe o vosso coração...na casa de meu Pai há muitas moradas...Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:1 a 3); Jesus prometeu o céu ao ladrão arrependido na cruz: “Na verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43).
Estevão, enquanto era apedrejado, afirmou com convicção: “Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus” (Atos 7:56). O Apóstolo Paulo também confiava nisto: “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho. Mas se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor” (Filipenses 1:21 a 23). Paulo tinha convicção de que se morresse iria encontrar-se com Cristo.

b. INFERNO: o destino dos perdidos
O inferno é um lugar de tormento, preparado para o diabo e seus anjos e para onde irão também todos aqueles que não aceitaram a Jesus Cristo como único Salvador. Em uma parábola (história) que Jesus Cristo contou, Ele fala sobre dois homens que morreram; um foi para o céu, e outro para o inferno: “...o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão (paraíso – céu); e morreu também o rico e foi sepultado. E no hades (inferno), ergueu os olhos, estando em tormentos...” (Lucas 16:22 e 23). Assim como no céu teremos gozo e vida eterna, igualmente será eterno o tormento e o sofrimento no inferno: “E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna” (Mateus 25:46).
Portanto, não existe meio termo; o ensinamento do PURGATÓRIO (lugar intermediário onde o homem é refinado para poder entrar no Céu é anti-bíblico). O homem que não tem Jesus, só tem um destino: o INFERNO: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a Segunda morte” (Apocalipse 21:8) – Segunda morte = separação eterna de Deus.

2. A Segunda Vinda de Cristo.

Nós cremos na Volta iminente de Cristo, para buscar os salvos em seu Nome pois a Bíblia nos assegura esse fato. Os salvos em Jesus Cristo possuem duas certezas absolutas:
a primeira é que se morrermos vamos para o céu e a segunda é que podemos ir para o céu sem morrermos, se Cristo voltar antes!!! Como seria isso? É que nós vivemos na esperança da volta de Cristo a esta Terra e o conseqüente encontro dos salvos com Jesus Cristo nos ares, pois essa realidade foi estabelecida na Palavra:

a. Pelo testemunho de Jesus
Lembra-se do trecho já citado nesta lição? “Não se turbe o vosso coração...na casa de meu Pai há muitas moradas...Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:1 a 3); Jesus diz: “Virei outra vez...”.

b. Pelo testemunho dos anjos
Quando Cristo ascendia ao céu, os anjos dirigiram-se aos apóstolos e disseram: “...Varões galileus, porque estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1:11)

c. Pelo testemunho dos apóstolos
• Mateus: “Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do Homem (Jesus) há de vir à hora em que não penseis” (Mateus 24:44)
• Marcos: “E então verão vir o Filho do Homem nas nuvens...” (Marcos 13:26)
• Tiago: “Sede pois irmãos, pacientes até a vinda do Senhor...” (Tiago 5:7)
• Paulo: “...Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem (corpo)...aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com Ele...nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor não precederemos os que dormem (os que já morreram)
...o Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:13 a 17)
Como vimos, a volta de Cristo pode ser a qualquer momento e afetará diretamente dois grupos de pessoas: os mortos em Cristo e os vivos em Cristo. Os mortos em Cristo levantarão primeiro. A Bíblia afirma que: “Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem” (I Corintios 15:20). Em outras palavras, os que morrem em Cristo não estão mortos. Seus corpos estão inertes, mas suas almas encontram-se imediatamente com o Senhor. Morrer é estar com o Senhor, mas a esperança não está limitada à alma; ela inclui o corpo também; por isso, eles terão seus corpos ressuscitados. Depois, nós que estivermos vivos seremos arrebatados, transformados, num abrir e fechar de olhos para encontrarmos com Jesus Cristo. Portanto, amado irmão, devemos estar preparados para encontrarmos com Nosso Salvador a qualquer momento.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PLANO DE SALVAÇÃO

Uma pequena visualização do Plano Redentor Para Salvação do Homem... criei esta apresentação em Power Point e pode ser uma ferramenta de evangelismo... A partir do momento que você "clicar" no "PLAY" a apresentação avançará automaticamente... Espero que seja uma benção para ti...
Se quiser a apresentação original em power point me peça por e-mail e te enviarei...

UM POUQUINHO DE HOMILÉTICA...

Deus tem me incomodado nos últimos tempos com relação à exposição da Palavra de Deus...

Sempre fui um pregador amante das mensagens por tópicos ou temáticas mas tenho me deliciado nos últimos tempos pelos esboços textuais ou expositivos... creio que todo pregador deve explorar todos os métodos possíveis para não ficar "taxado" como o pregador dos "três pontos" ou o pregador de "carapuça". Portanto varie seus métodos; ora pregue por tópicos, ora textualmente, outras vezes explore temas, mas não negligencie a "velha" e eficiente exposição! Para tanto, o bom pregador/expositor da Palavra deve gastar tempo no estudo e na preparação do sermão. Muitos pregadores, por negligenciarem este princípio áureo da preparação, acabam por ferirem as leis da homilética...
Uma certa vez, lendo um artigo de Rev. Hélio Gomes Paulo, achei interessantíssimo alguns tipos de sermões classificados por ele:
  • Sermão sedativo (faz dormir);
  • Sermão insípido (sem sabor);
  • Sermão indiscreto (fala de coisas apropriadas para qualquer ambiente, menos para a igreja, onde as pessoas estão famintas do pão da vida);
  • Sermão reportagem (fala de tudo, menos da Bíblia);
  • Sermão marketing (é usado para promover e divulgar projetos da igreja);
  • Sermão metralhadora (atira para todos os lados).
Se você tem a responsabilidade de ministrar a Palavra, esteja consciente da necessidade de separar um TEMPO e um LUGAR definido para sua preparação. Nunca se esqueça de EMO... Sempre leve em consideração o que é necessário:
E nsinar
M encionar
O mitir
Somente a título de ilustração, queria relatar uma experiência quando ministrava em Escola Bíblica Dominical um estudo expositivo no Livro de Atos dos Apóstolos. Quando preparava a lição da semana, deparei-me em Atos 12 com a morte do rei Herodes onde a Biblia diz que ele foi comido por bichos/vermes e morreu... Enquanto preparava a lição, pensei que seria praticamente impossível fugir da pergunta sobre que bicho/verme comeu Herodes... Foi aí que lembrei-me de EMO! O que é necessário no texto a ser Explicado? O que tão somente deve ser Mencionado e o que sem dúvidas deve ser Omitido? Preparei-me e chegou o dia da aula, e não é que a pergunta veio mesmo? Um dileto irmão, ao término da leitura, já estava com a "mãozinha" levantada e desferiu a tão "esperada" pergunta: "Irmão Joel... qual foi o bicho que comeu Herodes?"

Se eu não houvesse avaliado esta questão com antecedência, talvez tivesse perdido tempo explicando o que deveria ser somente mencionado. Que edificação traria passar 50 minutos da aula explicando os possíveis bichos/vermes que comeram Herodes? Na realidade, o mais importante seria sabermos que Herodes morreria de qualquer forma, seja afogado, com um infarto fulminante ou até com uma "pedra de funda" perdida pois ele assumiu a Glória que pertence somente a Deus (e que ELE não divide com ninguém) quando aceitou os elogios do povo: Voz de Deus e não de Homem!
Bem essas são apenas algumas pequenas dicas... vou retornar ao assunto logo mais, mas acima de tudo saiba que:
"...Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica..." II Corintios 3:5 e 6

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SERMÕES EM MP3

Deus me tem galardoado com a "benção" de ser um mensageiro de sua Palavra... não há prazer maior que anunciar aos homens a mensagem salvadora e transformadora da Palavra de Deus.

Já estou pastoreando a Igreja Batista Bíblica de Embu-Guaçu há 15 meses... já foram mais de 150 mensagens pregadas, das quais algumas foram gravadas e com todo prazer disponibilizo-as para que possa abençoar sua vida... "a fé vem pelo ouvir... e ouvir a Palavra de Deus..." (Rm 10:17)

Clique AQUI  para acessar a página de sermões gravados... escolha o sermão, clique e ouça...

Que Deus te abençoe!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CUIDADO COM AS JUJUBAS

À primeira vista, um pacotinho de balas de goma na mão das crianças parece inocente.
Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.
Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pegam, uma vez que são consumidas por milhares de crianças em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas alguns centavos em qualquer banca ao virar da esquina.
Mas as diferentes cores das ditas balinhas de goma que também são conhecidas como “jujubas” – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostram até que ponto os jovens estão dispostos a ir, e se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.
Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de derrubar uma das balinhas. Quem tinha a balinha que foi derrubada terá de “oferecer” o ato físico correspondente à cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.

Significado das cores:

» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma dança sensual;
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima;

Muitos vivem desesperadamente comprando os pacotinhos de jujuba a procura das pretas e douradas que segundo eles são as mais raras... eu pessoalmente, nunca encontrei uma balinha de goma nestas cores...
Já se ouve que devido muitos pais estarem confiscando os pacotes de jujuba, muitos adolescentes estão substituindo as jujubinhas por balas Juquinha...

CUIDADO !!!!!!!

NÃO SE PREOCUPEM! ESTA É APENAS UMA BEM-HUMORADA PARÓDIA AOS E-MAILS REFERENTES ÀS “PULSEIRAS DO SEXO”

Com certeza você já ouviu, leu ou recebeu algum e-mail sobre as "famigeradas" pulseirinhas!
Será que o problema está nas pulseiras ou na maldade daqueles que a usam?
Será que simplesmente eliminando as pulseiras, eliminaremos o “desejo” que está na mente destes adolescentes? Nenhuma pulseirinha é fabricada ou vendida com esta finalidade... nenhum pacotinho delas vem com um “manual” de instrução sobre as cores e as regras sobre o “jogo”... isto mesmo: “jogo”... em um jogo, as duas partes têm que estar de acordo com as regras, e é isto que tem ocorrido: só joga quem quer! Temos que entender que as pulseiras não são a causa, mas o meio pelo qual eles estão se comunicando... hoje são pulseiras, como poderia ser qualquer outra coisa... não podemos generalizar todos que usam as pulseiras! Se alguns estão usando as pulseiras com esta intenção é porque eles querem e aí o problema não está nas pulseiras, mas no coração!
Precisamos nestes últimos tempos orientar nossos filhos e não somente reprimir... lembram da época de Josué Yrion e as palestras sobre Disney e seus desenhos? Quantos pais, naquela época saíram a queimar e quebrar as fitas de vídeo, mas não instruíram seus filhos que não podiam ver os desenhos em casa, mas assistiam naturalmente na casa do “vizinho” ou nas sessões animadas na própria escola... quantos pais perderam a oportunidade de orientarseus filhos à luz da palavra de Deus acerca de cada uma das heresias contidas nos desenhos animados. Recordo-me que naquela época assisti com minhas filhas “O Rei Leão” e aproveitei para instruí-las sobre práticas espíritas contidas neste filme em particular como reencarnação e “comunicação” com os mortos; não somente elas aprenderam como puderam contestar e orientar suas próprias amigas... mas não foi só esta febre! Lembram-se da PROCTER & GAMBLE, isso sem falar na maionese Hellmans, no sabão ARIEL e em tantas outras, com o perdão da palavra, “baboseiras” que surgem a cada dia pela Internet e nós disseminamos sem na realidade oferecer nenhuma orientação...
Se você ficou impactado com as notícias das pulseirinhas e quer queimar ou arrebentar as pulseiras de seus filhos, ou se pelo contrário, você acha que não há problemas em que eles as usem, somente peço-te que não ignores a oportunidade de orientá-los acerca do que é “certo” ou “errado” à luz da palavra de Deus... mas, se simplesmente continuarmos sempre a valorizar em excesso todos boatos e correntes que nascem na Internet vai chegar o dia em que nós pastores não poderemos mais usar gravatas porque o código do “sexo” poderá estar na cor delas e não mais na cor das pulseiras... perdoem-me a ironia...

Que Deus te abençoe!

"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17:11
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." I Co 6:12
"Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize." I Co 8:13

Joel Barbosa

Devocionales Predicados en Jujuy - Argentina

EMI (Equipo Misionero Itinerante) - Provincia de Jujuy en Argentina - Del 06 al 12 de febrero.
Devocionales compartidos en Maimará.


Título: Jesús y la tempestad




Título: Job




Título: Nehemias




Título: Abraham




Título: Adoni-bezec