domingo, 28 de setembro de 2008

TREINAMENTO EM CAMPO LIMPO

Neste sábado, Cida e eu estivemos na Missão Jaboque ministrando um treinamento para Professores de EBD no período das 08h30 as 17h30.
Participaram do treinamento 21 pessoas entre professores e pastores. Os temas desenvolvidos foram: Evangelização Infantil (Por que e Como evangelizar crianças), Ministrando como o Mestre, Leis de Ensino, Preparação e Apresentação da Lição Bíblica e Mestres segundo o coração de Deus.
O tempo de comunhão foi abençoado...
Nosso desejo é de que cada participante deste seminário possa colocar em prática cada um dos ensinamentos ministrados...

Que Deus abençoe a cada um...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

SEDE MEUS IMITADORES

"...o que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco...” Filipenses 4:9

O Apóstolo Paulo era um homem ousado e usado por Deus. Em I Co 11:1 ele nos desafia a sermos seus imitadores, da mesma forma que ele era de Cristo. De que forma poderíamos imitá-lo? É claro que seguindo o seu exemplo de vida.

Vejamos o que Deus tem a nos ensinar neste versículo, olhando para a vida do Apóstolo Paulo:
Em primeiro lugar, devemos ensinar...(o que aprendestes). Jesus Cristo ensinava: “...e percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando...pregando nas sinagogas...” Mt 4:23. Paulo como bom imitador de Cristo, exortava os filipenses a pôr em prática o que haviam aprendido; é sinal que ele ensinava. Temos o dever de ensinar:

  • A verdade – “...qualquer que violar um destes mandamentos e os ensinar aos homens será chamado o menor no reino dos céus...” Mt 5:19
  • Sem hipocrisia – “...tu pois que ensinas a outro não ensinas a ti mesmo?...” Rm 2:21 a 24

Mas, em segundo lugar devemos dar...(o que recebestes). Cristo deu sua vida: “...ninguém tem maior amor do que este de dar a vida pelos seus amigos...” Jo 15:13. Paulo também dava a sua vida pelos irmãos; ele não cessava de interdecer por eles: “...não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações...” Ef 1:16
E nós? Estamos também seguindo o exemplo de Paulo e de Jesus Cristo? “...Ele deu a sua vida por nós e nós devemos dar a nossa vida pelos irmãos...” I Jo 3:16 a 18. Dar exige ação!

Em terceiro lugar, somos exortados a falar...(o que ouvistes); Falar com ousadia – “...não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido...” At 4:20. Avisar o ímpio: “...quando tu não avisares o ímpio...o seu sangue da tua mão requererei...” Ez 3:17- 19. Falar a tempo e fora de tempo!

Em último lugar, devemos testemunhar...(e vistes em mim). De nada adianta ensinarmos, darmos, falarmos, se acima de tudo nossa vida não afirmarem nossas palavras. Nossas vidas falarão mais que nossa palavras. Devemos viver uma vida com:

  • Dignidade – “...somente deveis portar-vos dignamente, conforme o Evangelho de Cristo...” Fp 1:27
  • Honestidade – “...tendo o vosso viver honesto entre os gentios...” I Pe 2:12

Nosso maior exemplo é Jesus cristo. Ele ensinava, dava, falava, testemunhava. Paulo foi um seguidor à risca dos ensinamentos do mestre.

E nós? Será que temos a ousadia de conclamar a outros que nos imitem?

Uma boa semana a todos.

Joel Barbosa...

O QUE VIRÁ A SER ESTA CRIANÇA?

Neste fim de semana estive ministrando na Cidade de Araguari - MG no 10º aniversário do ministério Infantil e do Conjunto Harpa de Davi.

Foi uma benção trabalhar o tema: "O que virá a ser esta criança?..." e ver uma Igreja interessada e preocupada com a salvação e o crescimento espiritual de suas crianças.

Os resultados foram maravilhosos: edificação de vidas e a salvação de dois jovens após a ministração de sábado.

Parabéns à Igreja e a todos os responsáveis pelo Ministério Infantil. Sou grato a Deus pelo carinho e hospitalidade demonstrada por cada irmão.

Deus abençoe a vida de Pastor Jonas e sua familia...

Abraços para Núbia e Muriel que foram as encarregadas pelos contatos...


Joel Barbosa

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

DOMINGO ABENÇOADO EM EMBU-GUAÇU



Domingo, 14 de setembro, meu segundo domingo a frente da Igreja... que benção!
Domingo passado,tinhamos 33 pessoas na Igreja, e neste domingo este número cresceu para 45 pessoas... Louvado seja Deus! Sete pessoas nos visitaram...

Já estamos tendo reuniões regulares:

Quarta-feira - 19h30 - Oração
Domingo - 17h00 - Escola Biblica Dominical
Domingo - 18h30 - Culto de Adoração

Neste fim de semana lançamos uma proposta de desenvolvimento de ministérios onde esperamos o total comprometimento dos irmãos...

Conto com suas orações!

domingo, 14 de setembro de 2008

CULTO DE POSSE



Enfim chegou o dia!!!

Confesso a todos que foi um dia de grande alegria... que agradável surpresa ver mais de 200 pessoas presentes na Igreja... irmãos de Cidade Ademar, Vila Remo, Vila Natal, Valo Verde, Jardim São Luis, Jardim Miriam, Vila Rosa, Jardim Varginha, Cipó e até Borda da Mata (MG)...

A mensagem foi pregada por meu pai e tivemos músicas especiais trazidas pelo Quarteto de Cidade Ademar, Coral de Vila Remo e os Jovens da Igreja... que benção para a minha vida ao sentir este apoio de meus irmãos...

Conto com suas orações nesta árdua, porém, maravilhosa tarefa de conduzir o rebanho de Deus...

Obrigado Deus... o Senhor sempre faz muito mais além do que pedimos ou pensamos!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

MAPA DA IGREJA DE EMBU-GUAÇU

Não esqueçam do Culto de minha Posse à frente da Congregação em Embu-Guaçu.
Data: Sábado, 13/09/2008
Horário: 19h30

Endereço: Rua João Pereira Rodrigues Filho, 11
Jardim Boa Vista - Embu-Guaçu

Clique no mapa abaixo:

Conto com suas orações!

Até sábado!

ACAMP TBVM (Vila das Merces)

Tive a honra de ser o preletor do Acamp de jovens do Templo Batista de Vila das Merces...
O tempo de comunhão foi abençoado e o local de uma beleza marcante.
O tema trabalhado foi: "Caixa de Ferramentas de Deus".

Que é uma ferramenta?

  • conjunto de utensílios de uma arte ou ofício

  • qualquer instrumento necessário à prática profissional

  • meio para alcançar um fim
Abordei em primeiro lugar que Deus tem um ofício para nós: Missões! Evangelismo! E para este intento Ele conta conosco como ferramentas, portanto, nós somos ferramentas de Deus para cumprirmos Seu Ofício.

Em segundo lugar, nossos dons e talentos são um instrumento, uma ferramenta necessária para cumprirmos nosso ofício, portanto, Deus nos capacita com ferramentas para cumprirmos nosso ofício.

Por último, Deus muitas vezes usará alguns meios para nos preparar e aperfeiçoar, e entre estes meios estão as provações. Para isto, estudamos a vida de José.

Um abraço a todos!

PREPARE-SE

video

terça-feira, 2 de setembro de 2008

CULTO DE POSSE

Como a maioria de meus amigos e irmãos já sabem, aceitamos o desafio dado por Deus e assumimos a liderança da Igreja Batista Bíblica em Embu-Guaçu.
Amanhã, quarta-feira (03/09) será minha primeira reunião de oração oficialmente a frente da Igreja, embora o culto de posse esteja marcado para o próximo dia 13/09/2008.
Convido a todos irmãos e amigos para que estejam se alegrando comigo nesta data tão importante para a minha vida e de minha familia.
O culto será dirigido por Pastor Nilton de Vila Remo que é o pastor da Igreja mãe e terá início as 19h30.

Portanto, resumindo:

Culto de Posse: 13/09/2008 as 19h30
Local: Igreja Batista Biblica em Embu-Guaçu
Endereço: Rua João Pereira Rodrigues Filho, 11
Jardim Boa Vista - Embu-Guaçu

Conto com suas orações para este novo ciclo de minha vida. Preciso da capacidade que somente Deus poderá me dar... somente posso dizer que aceitei o desafio, não sendo desobediente ao propósito de Deus para minha vida...

"...Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial..." Atos 26:19

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

DEUS ESTÁ CONOSCO

“...Deus é o nosso refúgio e fortaleza...o Senhor dos Exércitos está conosco...”
Salmos 46:1 e 7

Quando era menino, lembro-me que diversas vezes ao acordar à noite após um pesadelo, ou mesmo em situações de medo, tinha como refúgio certo, a cama de meus pais. Como era bom saber que eles estavam ali presentes nestes momentos de angústia. Creio que você também já recorreu a este socorro durante a sua infância, não é mesmo?
Hoje que já não temos a cama e a presença de nossos pais pertinho de nós, é bom sabermos que temos alguém muito mais presente e eficaz do que eles: Deus, o nosso Refúgio... Ele está sempre conosco!
Não importa a situação que estejamos atravessando. Para Ele, nada é impossível! Como se não bastasse sabermos que Ele está conosco, podemos nos sentir mais seguros ainda, sabendo que Ele vai adiante de nós: “...o Senhor,é aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo...” (Deuteronômio 31:8). Ele abre o caminho, derruba as muralhas e os gigantes que nos atemorizam! Nesta semana que se inicia eu estarei vivenciando isto em minha vida. Um novo ciclo se inicia, pois estou iniciando o desafio pastoral que Deus colocou diante de mim... sei que eu não sou capaz, mas estou seguro de que ELE vai adiante de mim... Mas Deus também está atrás de nós: “...o Deus de Israel será a vossa retaguarda...” (Isaias 52:12). Quando o inimigo lança seus dardos inflamados tentando traiçoeiramente nos afligir pelas costas, Deus está por trás de nós protegendo a nossa retaguarda!
Quem sabe possamos nos preocupar com o perigo que possa vir do alto, mas Deus também está sobre nós, protegendo a nossa cabeça: “...Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro...” (Salmos 91:4). Que precioso! Deus está nos protegendo por todos os lados! Ele também está por baixo de nós: “...por baixo estão os braços eternos...” (Deuteronômio 33:27) e ao nosso redor: “...o Senhor está em volta do seu povo...” (Salmos 125:2).
Pra que temer? Nós podemos estar certos de que Ele nunca nos abandona! Mas, precisamos acima de tudo saber que Ele está em nós: “...o Espírito de Deus habita em vós...” (I Corintios 3:16).

Que privilégio! Mas também, que responsabilidade!

O Deus eterno habita em nós! Agradeçamos a Ele e dignifiquemos a sua presença!


Conto com sua oração para minha vida e os desafios que terei pela frente...


Tenha um bom dia!