domingo, 24 de agosto de 2008

ELEIÇÕES 2008 - QUERO APRESENTAR UM CANDIDATO!

Gostaria de aproveitar este espaço para pedir a sua atenção e o seu voto de confiança.
Todo ano de eleição é aquela água! Surgem candidatos e mais candidatos prometendo mil e uma coisas e quando são eleitos esquecem-se das promessas, esquecem-se do povo que os elegeu e surge a frustração de saber que o seu voto foi perdido! Mas EU gostaria de me apresentar como um candidato diferente! Um candidato que não mente! Parece incrível, não? Mas é verdade; EU não posso mentir! O MEU plano de governo é magnífico e está todo registrado para que você possa conferí-lo na hora em que desejar. Posso lhe garantir que o que EU prometo, EU cumpro!
Você deve estar curioso para saber qual é MEU plano de governo, não? Vou apresentar cinco pontos que espero serem suficientes para conseguir o seu voto e sua confiança em MIM:

SEGURANÇA
É um dos pontos mais comentados em todo plano de governo. Muito se fala, mas pouco se faz pois, a cada dia a violência cresce mais e mais. Parece que as pessoas de bem estão fadadas a viver enclausuradas dentro de suas próprias casas, enquanto os marginais andam livremente pelas ruas. Mas, sabe o que EU te prometo? No MEU plano de governo está escrito que se você votar em MIM, se você depositar sua confiança em MIM, você pode deitar-se e dormir em paz porque EU te farei habitar em segurança (Salmo 4:8). E não é só isso, EU digo que mil poderão cair ao seu lado ou dez mil à sua direita e você não será atingido porque EU te cobrirei e te protegerei com MINHAS asas e MEU escudo (Salmo 91:4-7). Fantástico, não?

ALIMENTAÇÃO
Surgem campanhas e mais campanhas e o problema persiste. Mesmo este país sendo rico e farto de terras férteis, existem pessoas morrendo de fome. Mas, EU te prometo uma coisa: Jamais um justo será desamparado em MEU governo e nem a sua descendência precisará mendigar o pão (Salmo 37:25). EU sou capaz de multiplicar o seu pão (Mateus 14:13-21), o seu azeite e a sua farinha (I Reis 17:13-16). Confie em MIM e você jamais terá fome ou sede!

MORADIA
Governo vai, governo vem e o povo continua "vivendo" em pontes e viadutos. Mas EU te prometo uma casa que jamais cairá, uma casa sólida, eterna, que preparei especialmente para você (João 14:1-3). E não se preocupe pois existem muitas casas.

JUSTIÇA
Este é um ponto muito importante do MEU plano de governo. Pode ter certeza que EU governarei com justiça e retidão (Apocalipse 15:3). A justiça e o juízo são a base do MEU trono, do MEU governo (Salmo 97:2).

DÍVIDA EXTERNA
Não se preocupe mais com a sua dívida! Ela era impagável! Você deveria morrer! (Romanos 6:23) Mas, EU paguei a sua dívida; EU sou a propiciação dos teus pecados (I João 2:2). EU te comprei com o meu próprio sangue! (I Corintios 6:20 e 7:23)

Diante destas promessas, EU te faço uma pergunta: Você vai me escolher, ou não? A decisão é sua! Ou você vota em MIM, ou o seu voto vai para a oposição: e o MEU opositor é SATANÁS! Não fique em cima do muro; se você quiser ser amigo do MEU opositor, você vai ser MEU inimigo! (Tiago 4:4)
Diante de tudo isso, encerro aqui o MEU discurso, garantindo que é verdadeiro pois EU não posso mentir (Números 23:19).
Conto com o seu voto.

ass: Jesus Cristo, o Nazareno.

obs: o MEU plano de governo está todo registrado na Bíblia Sagrada. Pode conferir!

compilado por Joel Barbosa

DOMINGO DE MISSÕES - MINISTRAÇÃO NA IEM INTERLAGOS

Neste domingo, 24 de agosto, estive apresentando o Projeto Crianças do Panamá para Cristo e desafiando a Igreja com relação a Missões.
Durante todo o mês a ênfase na Igreja foi Missões... quão bom é saber que ainda hoje Deus mantém Igrejas firmes e determinadas a dar prosseguimento a Obra Missionária... obra que não é sugerida por Deus, mas sim determinada!
Deus nos usou nesta noite, para que por intermédio da Palavra pregada, três pessoas se conscientizassem da necessidade de receberem Jesus Cristo como Salvador pessoal... nossa oração é que elas permaneçam firmes no Senhor.
Toda Glória e Honra sejam dadas a Ele...

Um abraço a todos...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

DOMINGO DE DECISÃO... USA-ME, SENHOR!

Vinhamos orando, em familia, desde o início deste ano com respeito a nosso ministério...
Desde o dia 2 de fevereiro de 1998 quando saí da Eletropaulo, após 12 anos de trabalho, tenho dedicado meu tempo de forma integral à obra do Senhor... durante este tempo ajudei minha Igreja na área de ensino e música... passei a ministrar aulas no IBM (Instituto Batista Missionário)... aprofundei meu relacionamento com a APEC (Aliança Pró Evangelização de Crianças) tornando-me um "missionário" voluntário evangelizando crianças e capacitando obreiros...
O chamado de Deus para minha vida foi cada dia tornando-se mais evidente... diante do fato de que em minha Igreja nós já temos dois pastores, e por sinal, dois ótimos pastores (Pr. Josué e Pr. Ebenézer) tornou-se "impossível" o meu aproveitamento no ministério pastoral de minha Igreja... o que fazer com meu chamado? Ignorá-lo? Não... após dez anos de "preparo", "pagando o preço", recebi um convite por intermédio do Pastor Nilton para que considerasse a possibilidade de "pastorear" a Igreja Batista Bíblica de Embu Guaçu... tudo isto ocorreu às vésperas de minha viagem para o Panamá... Orei... aconselhei-me com meus pastores... e viajei... foi um mês de reflexão e quando regressei ao Brasil tinha a convicção de que Deus estava neste "negócio".
Antes de dizer o "sim", quis uma reunião com a Igreja para saber se haveria unanimidade com relação ao meu nome...
Chegamos ao último domingo, 17 de agosto de 2008. Em assembléia realizada na Igreja Batista Bíblica de Embu Guaçu os irmãos reafirmaram o interesse em ter-me na liderança da Igreja e aprovaram meu nome por unanimidade... e agora?
Trabalhar! Trabalhar! e Trabalhar! Mais do que nunca meu versículo chave terá que ser uma realidade em minha vida a partir de agora: "... não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica..." II Corintios 3:5, 6
Nossa posse na nova Igreja será no dia 13 de setembro de 2008 as 19h30...
muito obrigado Senhor por dar-me a oportunidade de servir-Te...
muito obrigado aos irmãos que sempre torceram por mim, que nunca me condenaram por meu "passado", mas pelo contrário olhavam para o meu presente projetando bençãos para o futuro...
muito obrigado a minha Igreja pelo apoio recebido todo este tempo... e que apoio!!!
muito obrigado por meus Pastores que estarão orando e torcendo por mim...
muito obrigado a minha esposa que está comigo para o que der e vier...
muito obrigado por minhas filhas que me apoiaram nesta decisão...
muito obrigado às minhas futuras "ovelhas" pelo carinho demonstrado...
muito obrigado ao Pastor Nilton que confiou em Deus e em mim, dando-me uma oportunidade, pois, só aprendemos a fazer algo, fazendo!!!
muito obrigado a todos! muito obrigado... muito obrigado...

Senhor, Usa-me! Para Tua honra e Tua Glória...

Treinamento em Campo Limpo e Mensagem em Jardim Miriam

Neste sábado, 16 de agosto, estive ministrando um treinamento no bairro do Campo Limpo das 13h00 as 17h30. Estiveram presentes 23 pessoas e abordei os temas: Mestres segundo o Coração de Deus (Aprendendo com Deus na criação do mundo) e Lição Bíblica (Preparação e Apresentação). Apresentei, também, um breve relato de minha viagem ao Panamá como forma de desafio para os irmãos presentes.
Ainda no sábado, pela noite, estive ministrando a Palavra no culto de encerramento do semestre letivo na Primeira Igreja Batista Biblica do Jardim Miriam. O tema abordado foi: EBD: cada crente, um aluno...
Nestes dois eventos pude sentir a direção de Deus e a sua capacitação.
Obrigado Senhor, porque posso Te servir...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Apresentação do Projeto Panamá no IBM

Nesta segunda feira, dia 11 de agosto, pudemos compartilhar sobre o Projeto Panamá no culto devocional do IBM (Instituto Batista Missionário).
Foi uma oportunidade ímpar de compartilhar aos alunos e presentes sobre o grande presente que Deus nos concedeu permitindo-nos participar deste projeto abençoado.


Se quiser ver o relatório final do projeto clique no link abaixo:




Que Deus abençoe a todos

Embu-Guaçu

Uma vez mais estivemos pregando a mensagem na Igreja Batista Bíblica de Embu Guaçu neste domingo, dia dos pais, no culto noturno.
Levamos uma mensagem de desafio à Igreja e convidamos a todos a tomarem decisões diante de Deus... foi uma benção poder ver um jovem que estava visitando a Igreja confessar ao Senhor Jesus Cristo como seu Salvador...
No próximo domingo, dia 17 de agosto, mais uma vez estaremos presentes em Embu Guaçu...

Aniversário da União de Homens de Jd. Aracati

Tive o privilégio de estar participando do Aniversário da União Masculina da Igreja Batista Bíblica de Jd. Aracati no último sábado, dia 09 de agosto, quando me coube a responsabilidade de pregar a mensagem da Palavra de Deus.
Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isto estamos alegres...
Parabéns aos homens de Aracati!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Mensagem em Embu Guaçu

Estivemos pregando mais uma vez na Igreja Batista Bíblica de Embu Guaçu no domingo dia 27 de julho... como sempre tem sido, passamos momentos alegres em comunhão com aqueles irmãos... a oração continua em favor da necessidade de um obreiro para esta Igreja... que a vontade de Deus seja feita...

Voltamos ao trabalho... Conferência Missionária em Vila Rosa

Nem bem chegamos em casa no dia 24 de julho, pela manhã e já estivemos presentes nos dias 25 e 26 de julho pregando na Conferência Missionária da Igreja Batista Bíblica de Vila Rosa...
que privilégio falar deste tema que me empolga: Missões... ainda mais depois de viver por 31 dias Missões... Foi uma benção estes dois dias compartilhando aos irmãos de Vila Rosa... peço a Deus que continue abençoando aquela Igreja, principalmente a liderança na pessoa do Pastor Pedro e agora também do seu fiel escudeiro irmão Uziel, a simpatia em pessoa...

Abraços...