sábado, 28 de junho de 2008

Projeto Panamá 2

Olá pessoal...
Estamos encerrando a primeira semana do Projeto. Concluimos o treinamento do grupo e dividimos as 93 pessoas em 25 equipes que a partir de amanha serao enviadas para 25 cidades diferentes...

Orem para que cada equipe tenha a graça de Deus para transmitir a mensagem do evangelho as crianças...

Agradeço suas oraçoes...

terça-feira, 24 de junho de 2008

PROJETO PANAMÁ



















Boa Tarde.
Agora sao exatamente 16h10 na Cidade do Panamá que tem diferenÇa de menos duas horas. Cheguei ontem por volta das 17h40 e nos locomovemos a noite para a Provincia de Veraguas há 3 horas da Capital onde ficaremos até o próximo sábado treinando a equipe no Acampamento Boa EsperanÇa... A equipe ainda está incompleta pois muitos estao chegando em voos diferentes, mas amanha completaremos todos e iniciaremos o treinamento. Orem para que todos cheguem em seguranÇa...

AgradeÇo a todos que oraram e contribuiram para que eu pudesse estar aqui...

em breve envio mais informaÇoes...

Joel

quarta-feira, 11 de junho de 2008

DEUS É FIEL

“...as misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos...grande é a tua Fidelidade...”
Lamentações 3:22 e 23

Quando procuramos o significado da palavra fidelidade no dicionário, vemos que é a qualidade daquele que é Fiel! E, Fiel é aquele que é leal, digno de fé, honrado, que não falha, seguro, pontual, exato, verídico, sincero, franco e honesto!
Diante destas características, concluímos que vivemos em um mundo de infiéis. Um mundo onde se destaca a infidelidade! Vemos infidelidade conjugal na forma de traições e adultérios amplamente disseminados em novelas; Infidelidade partidária quando candidatos usam uma legenda para serem eleitos e depois mudam de acordo com a conveniência; Infidelidade religiosa onde se troca de religião da mesma forma que troca-se de camisa! Não é à toa que vemos a advertência de Deus em sua Palavra: “...maldito o homem que confia no homem...” (Jeremias 17:5). Em contrapartida, é bom olharmos para DEUS e sabermos que DEUS É FIEL! Não porque um adesivo ou uma camiseta o dizem, mas porque a Sua Palavra o diz!
Sabe o que a Fidelidade de Deus garante para nós? Em primeiro lugar que somos guardados do maligno: “...FIEL é o Senhor que vos confirmará e guardará do maligno...” (II Tessalonicenses 3:3). Por mais que o diabo nos rodeie e queira nos tragar, DEUS É FIEL e não deixará que ele nos toque (I João 5:18). Mas a FIDELIDADE de Deus também nos garante vitórias nas tentações: “...FIEL é Deus que não nos deixará tentar acima do que podeis suportar...dará o escape para que a possais suportar...” (I Corintios 10:13). Não devemos esmorecer nem baixar a guarda, mas permanecermos firmes, pois Ele nos livrará. Temos ainda garantido o perdão de nossos pecados: “...ELE É FIEL e justo para nos perdoar os pecados...” (I João 1:9). A cédula que era contra nós foi riscada (Colossenses 2:14). E, por último, a FIDELIDADE de Deus nos garante o cumprimento de todas as suas promessas: “...PALAVRA FIEL é esta...se formos infiéis, Ele permanece FIEL...” (II Timóteo 2:11 a 13).
Levante a cabeça irmão! Exulte e regozije de alegria! Nós podemos confiar em DEUS, pois ELE É FIEL! Oh Deus, ajude-nos a sermos fiéis a Ti, independentemente da circunstância a que estejamos sendo submetidos.
Que Deus te abençoe

Joel Barbosa

EMBU-GUAÇU

No domingo, 08 de junho, estivemos minha esposa e eu mais uma vez na Igreja Batista Biblica de Embu-Guaçu.
Foi um privilégio maravilhoso poder pregar a Palavra de Deus e desfrutar de comunhão com os amados irmãos daquela Igreja.
No próximo mês de julho, dia 27, teremos mais uma vez a oportunidade de ministrarmos nesta Igreja; continuemos a orar pela necessidade de um obreiro para assumir a Igreja.

Que Deus abençoe

TREINAMENTO EM TABOÃO DA SERRA

Sábado, 07 de junho, estive ministrando em Taboão da Serra.
Tivemos um grupo de 30 alunos reunidos na Igreja Presbiteriana onde desenvolvemos três assuntos: Evangelização de Crianças, Lição Bíblica e EBF (Escola Bíblica de Férias).
Foram momentos proveitosos de comunhão das 8h00 as 13h30.
Agradeço pela oportunidade de ministrar a Palavra de Deus.

Que Deus abençoe a todos...

domingo, 1 de junho de 2008

MENSAGEM NA IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO

Neste sábado (31/05) tive o privilégio de pregar na comemoração do 25º aniversário da sociedade masculina da Igreja Batista Regular do Calvário.

A programação foi abençoada e Deus nos motivou a falarmos sobre a vida de Davi: Homem segundo o coração de Deus.

Agradeço pelo convite e aproveito para parabenizar os homens dessa Igreja.

E A TEMPERATURA SOBE!

Louvado seja Deus!
Enquanto a temperatura dos termômetros em São Paulo desceram vertiginosamente neste fim de semana, a temperatura do meu termômetro missionário subiu!!!
Já tenho quase 50% do que necessito para a viagem!
Agradeço a todos que têm contribuido... cada um de vocês serão participantes das bençãos colhidas...
Recebi um e-mail da secretaria da APEC da Nicarágua que disse-me que as passagens de minha locomoção do Panamá para a Nicaragua e o retorno ao Panamá serão pagas pelos irmãos de lá que me terão como convidado de honra!
Louvado seja Deus!
Conto com sua oração e com seu apoio!